Pular para o conteúdo
Início » Autoconhecimento » Acabe com as crenças que limitam a sua vida e faça a Lei da Atração funcionar

Acabe com as crenças que limitam a sua vida e faça a Lei da Atração funcionar

Sua mente cria a sua realidade: a Lei da Atração realiza suas crenças.

Uma das maiores dificuldades quando falamos sobre a Lei da atração é a crença que basta pensar positivo que tudo será transformado e a vida será um grande paraíso, onde o que você desejar sem nenhuma dificuldade chegará até você. Mas existem crenças que limitam esse fluxo, e agem independente de termos conhecimentos delas ou não.

Simples e rápido, sem muitas palavras, um dos princípios da Lei da Atração diz: sua mente cria a sua realidade. Tudo que você pensa e sente sobre você, sobre sua realidade e sua vida logo será manifestado em sua vida.

Agora, pense um pouco comigo: será que com a cabeça cheia de dificuldades e pensamentos de baixa estima que criam todos os tipos de limitações é possível conseguir ter bons relacionamentos, ter uma atividade próspera e sucesso?

Difícil, não é mesmo?

Perceba que assim é quase impraticável que qualquer sonho que você tenha possa se concretizar em meio a tantos pensamentos e crenças limitantes.

A origem das crenças que limitam está no nossos pensamentos.

Relembremos que as crenças são formadas por pensamentos. Esses pensamentos são frutos de tudo que você aprendeu, experienciou, enfim, tudo que você viveu. Eles vão se unindo na sua mente, construindo um conjunto com muita força energética que conhecemos como crenças.

Estas, por sua vez, são muito semelhantes a programas de computador, com suas instruções predeterminadas para que ofereçam os comandos necessários para as ações que serão executadas.

Se o conjunto dessas crenças for em sua maioria formado por aquilo que conhecemos como pensamentos negativos, constituem as crenças que limitam e que vão ativar a Lei da Atração, e logo serão criadas mais barreiras do que soluções.

Leia aqui: Veja como a realidade se constrói e como você pode construí-la

Agora, perceba que como as crenças fazem parte da mente subconsciente, e esta região da mente está diretamente ligada ao grande Divino, então a maioria dos comandos de sua vida, ou seja aquilo que você solicita ao Divino, é formado por dores, dificuldades, por condições que geram limitações e assim bloqueiam sua existência.

Então, para ter pensamentos verdadeiramente positivos, que tenham energia de realização, será preciso que você procure renovar os pensamentos, desprogramar as crenças limitantes e assim, finalmente, poderá ter sua vida livre de empecilhos.

Vamos acabar com as crenças que limitam?

Pois bem, você já sabe que para ter um verdadeiro pensamento que possa ser chamado de positivo é necessário dar uma boa renovada na sua mente, para colocar em funcionamento a Lei da Atração e atrair de fato coisas boas, certo?

Então, vamos lá.

1 – Identifique os pensamentos negativos

A maioria dos pensamentos negativos que ficam atormentando as pessoas são originários das inúmeras mensagens negativas que, no passado, foram ditas por seus pais, parentes, professores ao longo da fase de crescimento. Todas as vezes que seu comportamento ou desempenho não foi o que eles esperavam, certamente você foi “lembrado” que estava errado.

Então pegue uma folha de papel e procure se lembrar de todas as coisas em que você estava “errado”. Quais as mensagens negativas, como você foi tratado nessas ocasiões. Não se afobe, tenha calma e não repita consigo mesmo o que você sofreu, não tem certo ou errado aqui, apenas relembre.

Quais foram as mensagens que ficaram incutidas em sua mente sobre: relacionamentos, amor, trabalho, dinheiro. Você se lembra de como falavam de suas virtudes e qualidades? E sobre suas limitações e falhas, o que ficou nas suas lembranças?

Leia aqui: Como pensamentos e crenças podem estar bloqueando sua vida

2 – Anote os pensamentos que vêm à sua lembrança

Vá anotando tudo o que vier à memória, seja objetivo, não julgue ou selecione. Lembre-se que você está fazendo esse trabalho para se renovar e tirar as limitações de sua crenças. Portanto, tudo o que aparecer é interessante, significativo e será importante para que você consiga reverter o que não lhe faz bem, direcionando a Lei da Atração para o que você quer realizar.

Ao fazer isso será possível identificar a origem de inúmeras crenças limitantes. Novamente insisto em ter paciência e calma, leve o tempo que for necessário. Perceba que o que você está escrevendo são os pensamentos negativos que devem ser tirados da sua mente, são eles os responsáveis por gerar as crenças que te prejudicam.

3 – Sinta as emoções que emergem

Releia cada palavra, entre em contato com os sentimentos e sensações que surgem em seu corpo após as lembranças surgirem em sua mente, e perceba como isso não lhe faz bem. Deixe ir embora as emoções ruins, sinta elas se desfazerem e deixarem o seu corpo, mentalize que as imagens e lembranças atreladas às sensações que estão desaparecendo também se dissolvem para nunca mais voltar.

Perceba que, por um tempo, você pode ter uma sensação de vazio. Aproveite para se alimentar de novos e salutares pensamentos, e se concentre em puxar boas e novas sensações para atrelá-las aos novos padrões de pensamento.

4 – Comece a atrair somente o melhor para sua vida

Respire fundo e mentalize que o passado não tem mais poder sobre você.

Que você é perfeito, que está aqui para desenvolver e aperfeiçoar suas virtudes e qualidades, que são muitas.

Esteja disposto a começar uma nova e próspera vida, com abundância de paz, saúde, recursos, amizades, oportunidades.

Sinta a emoção boa da renovação insuflar seu peito e te fortalecer.

Viva a vida que você merece viver, siga rumo à sua felicidade.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading