A fragrância do amor brota da rosa do coração

Assim como o perfume brota da flor, o amor brota de nosso ser.

Caminhamos por esse mundo de Deus buscando onde estariam as maravilhas inerentes à qualidade de seu Criador. E nos dias de hoje, parece que quanto mais caminhamos, menos os nossos passos desvendam algo de belo.

Mas se não temos o belo florescendo aos nosso olhos, como acreditar que o reflexo e semelhança do Criador se estampa nas criaturas que fazem esses dias correrem?

“Você não pode dar algo que não tem, só pode dar aquilo que já tem.” – Osho

Desde muito vivenciamos o reverso das expectativas, em função do olhar nublado pelas crenças empobrecidas que acolhemos e nos formaram, e por nós foram aplicadas para formar a realidade que nos entristece.

Aprendemos que precisamos de estímulos e posses materiais e externas para que nos sintamos felizes e realizados. “Quando eu tiver”, “no dia em que eu ganhar”, “com o companheiro certo ao meu lado”, com todas essas condicionantes traçamos nos mapas da vida o destino que acreditamos estar escrito em algum mágico livro nas esferas do paraíso desejado.

Não percebemos o equívoco que nubla nossa visão e nos desvia do verdadeiro sentido da vida.

“Se a rosa interior não se abre, todo seu amor nada mais é que palavras.” – Osho

A vida vive em nosso ser, somos a vida, desde que consigamos viver a vida que é nossa por direito e dever.

Poeticamente Osho nos descreve como deveria ser esse processo. Assim como o perfume brota da flor, a vida e o amor devem brotar de nosso ser, e assim com essa cor e perfume poderemos festejar o nosso viver.

Vamos deixar que o perfume que exala das palavras de Osho possa fazer desabrochar a rosa de nossos corações.

A Rosa do Coração tem que se abrir

“É a partir da bem-aventurança que as rosas, as rosas do coração, crescem. E é das rosas que sai a fragrância do amor.

Você não pode dar algo que não tem, só pode dar aquilo que já tem. Se a rosa interior não se abre, todo seu amor nada mais é que palavras. Se a rosa interior se abre, não há necessidade de dizer coisa alguma, nenhuma palavra é necessária. A fragrância em si basta para transmitir a mensagem.

Não importa o lugar em que você esteja ou a pessoa que lhe faça companhia, o amor irradia, pulsa, torna-se uma dança constante de energia ao redor. Mas, primeiro, a rosa do coração tem de se abrir — e ela só pode se abrir se você suprir a necessidade básica, que é a bem-aventurança.

“A vida vive em nosso ser, somos a vida, desde que consigamos viver a vida que é nossa por direito e dever.” – Batista

As pessoas amam por desespero. Essa é a coisa mais impossível, não pode acontecer pela própria natureza da existência, não é possível.

As pessoas amam porque estão tristes. Elas procuram o outro porque estão solitárias, e o amor só é possível quando você é feliz. O amor só é possível quando você não se sente sozinho, e sim quando está sozinho; quando você não está chateado consigo mesmo, mas encantado, extasiado consigo. A meditação ajuda você a ser bem-aventurado.

E esta é a corrente: a meditação o deixa bem-aventurado, a bem-aventurança ajuda a rosa do coração a se abrir, e o amor então vem naturalmente, assim como a fragrância vem da rosa.”

Vamos buscar o belo e perfumado caminho de nossa essência.

Busquemos assim a bem-aventurança para nos guiar nas escolhas da vida, dirigindo nossa atenção para o belo e perfumado caminho de nossa essência, o único caminho onde poderemos construir nossa paz e felicidade.

Se não houver bem-aventurança, se surgir o sofrimento saiba que essa é a correta indicação que estamos no caminho errado, e portanto, deve ser deixado para trás, pois não é para nós.

Bem aventurados os que se reconhecem em seu amor.

 

José Batista de Carvalho

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: PinterestFacebook – Instagram – Twitter




Categorias:Emoções

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: