Porque temos que passar por certas coisas para a vida melhorar

Todos querem uma vida melhor, mas tem vezes que a vida anda para trás.

Você não entende por que é que certas coisas acontecem em sua vida e vive se perguntando o porquê de tantos sofrimentos, por que tem que passar por tudo isso?

Será que tem algum motivo, um propósito ou essas coisas simplesmente acontecem? Neste momento, pode ter pessoas que pensam que certas coisas é melhor nem entender.

Mas, ao contrário da postura de querer se esconder e não procurar entender os mecanismos que fazem girar nossa roda da vida, temos que ter em mente que ignorar é pior e só irá trazer mais situações semelhantes de dor e sofrimento.

É compreensível que em meio aos acontecimentos que causam turbulências não seja possível manter uma certa calma para tentar mudar a situação. Em momentos assim, é saudável desenvolver algumas ações que nos deem um mínimo de capacidade para lidar com as emoções e buscar uma saída para o que parece ser impossível resolver.

A responsabilidade de fazer as melhores escolhas

Precisamos entender que nada na vida, na natureza, nada neste universo ocorre por acaso. Sempre existe um agente causador para cada situação que acontece. Por isso é importante você ter a noção correta daquilo que é conhecido como responsabilidade.

Ser responsável é ser capaz de responder pelos seus atos. Toda e qualquer situação que acontece é um efeito de alguma ação, e assim, as consequências são responsabilidade de quem praticou a ação.

Ao invés de querer se afastar das consequências é melhor aprender como fazer para melhorar as escolhas, e assim evitar consequências desastrosas. É neste ponto que a noção de ser responsável se faz essencial.

Como funciona o mecanismo que movimenta as consequências

Todas as consequências, isto é, tudo o que acontece é efeito de alguma escolha. Se as consequências foram negativas, quer dizer que a escolha foi feita a partir de avaliações que levaram em conta informações e conceitos equivocados, cuja base está estabelecida em um conjunto de crenças também equivocadas.

Sabemos que as crenças são formadas a partir de um conjunto de pensamentos. E também sabemos que os pensamentos podem ser mudados.

Portanto, ao assumir que o que está acontecendo na vida é fruto de suas escolhas, e essas escolhas não foram as melhores em função de serem formadas por pensamentos negativos e equivocados, você pode começar a buscar meios para renovar seus pensamentos, melhorar suas concepções, elevar seu conteúdo de conhecimento e, assim, melhorar as suas escolhas – e por consequência, melhorar sua vida.

O erros e acertos trabalham no nosso aperfeiçoamento

Tudo o que acontece em sua vida, não importa se são coisas boas ou não, têm como objetivo maior a elevação de sua consciência. Portanto, sob um aspecto mais amplo, tudo que acontece está certo, quer você entenda e aceite isso ou não, é assim que funciona.

Nesse processo todo, é interessante perceber que parece haver um fio condutor que vai tecendo a vida, utilizando-se de bons momentos e outros não tão bons.

A questão maior parece ser o encaminhamento entre os acertos e os erros, até uma posição onde a pessoa começa a ter condições de entender sua vocação e assim se apoderar de todas suas qualidades e virtudes para, enfim, seguir sua missão, ou em outras palavras, fazer o que gosta.

Só a verdade de quem você é pode melhorar sua vida

Por isso, não desanime nem se desespere.

Sua essência, aquilo que transcende a sua apresentação material, o você que em verdade é, está lhe acompanhado em cada passo, te protegendo, te levando pelos melhores caminhos para que você se fortaleça.

Sua essência, a divina porção de seu ser, está te preparando para o maior milagre de sua vida, você ser quem realmente você é.

 

José Batista de Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: PinterestFacebook – Instagram – Twitter


 



Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: