O que realmente leva ao sucesso?

Esta é uma pergunta que muitas pessoas se fazem.

Richard St. John, renomado autor e palestrante, empresário de sucesso, conta que certa vez uma garota lhe perguntou: “O que realmente leva ao sucesso?

Ele não soube responder, pois apesar de ter sucesso, ele não conseguia dizer como exatamente ele tinha conseguido “chegar lá”.

Richard passou vários anos pesquisando o sucesso e perguntando a mais de 500 pessoas extraordinariamente bem-sucedidas em muitos campos o que as ajudou a ter sucesso, incluindo Bill Gates, os fundadores do Google, atores como Russell Crowe e Forest Whitaker, empresários como Richard Branson, entre tantas outras personalidades.

Depois de classificar e analisar os milhões de palavras que criaram um dos bancos de dados mais organizados sobre o tema do sucesso, ele descobriu  as oito características que as pessoas de sucesso têm em comum e escreveu o best-seller8 To Be Great”.

Como autor e palestrante, ele compartilha a sabedoria das pessoas mais bem-sucedidas do mundo para ajudar outras pessoas a serem bem-sucedidas, seja escapando à pobreza, construindo um negócio, criando uma família ou mudando o mundo.

As oito características das pessoas de sucesso:

O texto abaixo é uma adaptação do TED Talks sobre o sucesso, apresentado por Richard St. John.

Numa apresentação condensada em 3 minutos, ele fala de seu mal-estar quando uma estudante lhe perguntou o que levava alguém a ter sucesso. Era uma pergunta simples, mas ele não conseguiu dar uma boa resposta.

Motivado por aquela simples indagação, ele pensou: “Nossa, estou no meio de muita gente bem-sucedida, porque não pergunto a eles o que os ajudou a ter sucesso, e ensino isto aos estudantes?

Como resultado de um vasto trabalho de pesquisa, ele identificou oito pontos em comum entre as quinhentas pessoas de sucesso com quem ele falou.

Vamos a um resumo dessas oito características:

1 – Paixão

A primeira coisa é paixão. Quando você se move pela paixão pelo que faz, se você faz as coisas por amor, o dinheiro vem junto.

2 – Trabalho

É preciso se empenhar, trabalhar duro. Nada vem facilmente, mas o importante é se divertir muito. Você pode se divertir trabalhando. Trabalhar muito, mas não ser viciado em trabalho, trabalhar com alegria.

3 – Aprimoramento

Para ter sucesso é preciso se entregar de corpo e alma em alguma coisa, e se tornar extraordinariamente bom nisso. Não há mágica. É prática, prática, prática.

4 – Foco

Tudo depende, também, de manter o foco. Concentrar-se no que está fazendo, manter o foco em uma coisa.

5 – Esforço

Não há mágica. É preciso manter o foco e se esforçar, fisicamente, mentalmente, esforçar-se contra a timidez e a insegurança.

6 – Servir

Muitas pessoas dizem que querem ser milionárias. Mas você tem que servir aos outros algo de valor. Porque é assim que as pessoas realmente ficam ricas.

7 – Ideias

Não há mágica na criatividade para ter ideias, é só começar, ir fazendo umas coisas bem simples.

8 – Persistir

Persistência é a razão número um para o sucesso. Você tem que persistir quando falha, persistir em meio à dificuldade. O que, é claro, significa: “Críticas, rejeição, babacas e pressão“.

Faça essas oito coisas, e confie em mim, estas são as oito grandes coisas que levam ao sucesso.” – Richard St. John

 

com informações de Richard St. John e TED

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: PinterestFacebook – Instagram – Twitter


Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: