As cinco atitudes para você recomeçar na vida

O que fazer para se sair bem com as mudanças da vida?

A vida é uma energia em constante mutação. Ela não é estática, imóvel. Está sempre se renovando. As plantas estão sempre brotando, surgem novas folhas, flores e frutos para substituir os que já se foram; cada célula de nosso corpo se renova; vidas são geradas tomando o lugar das que se extinguem.

Tudo recomeça, se movimenta, se revitaliza, ganha nova forma e energia.

A vida, a nossa vida em particular, a vida que estamos vivendo, não é diferente. Passamos por pequenas mudanças que vemos como naturais, ou por grandes mudanças que nos trazem certa ansiedade.

Passamos da infância à puberdade, da juventude à maturidade, mudamos de escola, de casa, de amigos, de trabalho… quem é que não tem uma longa lista quando começa a pensar?

Deveríamos estar acostumados com as mudanças, mas tem algumas horas que somos forçados a mudar alguma coisa em nossa vida a que estamos muito acostumados, e isso é um choque muito grande.

Uma separação amorosa ou um rompimento com o melhor amigo, a demissão do trabalho depois de tantos anos ou o fracasso da própria empresa, uma doença sempre inesperada que nos obriga a novos hábitos, morar em outra cidade ou outro país por imposição profissional, mudar a área de trabalho para a qual estudamos, enfim, mudanças dos mais diversos tipos que nos trazem as mais diversas angústias.

Outras vezes, a vida não nos impõe nada. Mas não estamos satisfeitos do jeito que está. Só que a insegurança da mudança nos imobiliza, nem todo mundo quer sair da cômoda e satisfatória zona de conforto, mesmo que ela não esteja tão satisfatória.

A insegurança de recomeçar, a incerteza de ser capaz, prende muitas pessoas numa vida que não é o que ela quer; ela acha que poderia ser melhor, mas falta a coragem.

Fique sempre pronto para as mudanças, mantendo atitudes positivas.

1 – Confie em você

Mesmo que você tenha que recomeçar do zero, veja como uma oportunidade para criar algo novo, é a vida confiando na sua capacidade e em seus talentos.

Deixe de lado o medo, nada de vitimismo do tipo “logo eu”, “o que eu fiz de errado”, e coisas do tipo. Você já recomeçou alguma coisa antes, não importa se deu certo ou não. Os erros são aprendizado e experiência.

2 – Siga sua essência

Mantenha a paz e a calma, mesmo que a situação esteja difícil. Só assim você vai poder seguir as orientações da sua essência, e não do seu ego.

Seja o que for, faça com dedicação, faça bem feito, pense no bem que pode advir para você e para os outros com essa sua atitude.

3 – Seja grato

A gratidão revela a humildade e a aceitação da vida perante o Universo, Deus, o Criador. Acredite e aceite que, da mesma forma que você já recebeu muitas coisas boas em sua vida, muitas mais virão.

Esse é um pensamento positivo, uma afirmação que deve estar sempre presente, pois ela ativa a Lei da Atração.

4 – Concentre-se no momento presente

Tudo acontece no presente, no agora. Então nada de ficar remoendo o passado, pensando se poderia ter sido diferente, o que você poderia ter feito para hoje ser diferente. Isso não vai mudar nada, não vai levar o tempo de volta ao passado para você experimentar outra opção. Veja como aprendizado e experiência, não como erro ou castigo.

O pensamento no futuro traz expectativa, impaciência ou medo. Deixe o futuro chegar ao seu tempo. Agora, o que importa é o agora. Esteja presente, esteja consciente. Este é o momento em que você pode mudar sua vida. Só este.

5 – Seja paciente

Tenha paciência com você, não se cobre, respeite o tempo. Você tem uma poderosa energia que lhe dá coragem e força para superar obstáculos.

Mas um tempo de adaptação às novas condições ou de consolidação de novos aprendizados é importante. Tenha confiança, use sua sabedoria. Construir uma base sólida é muito importante.

A vida é um constante recomeço.

Se o destino bate à sua porta , ou se você é que quer ir bater às portas de um novo destino, não importa.

Tenha sempre em mente que sua vida é maior que este momento.

Faça, refaça; invente, reinvente.

Seja melhor a cada dia.

 

Noemi C. Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: PinterestFacebook – Instagram – Twitter


 



Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: