A gratidão faz o amor fluir na sua vida

Quando você tem medo é incapaz de acreditar na sua origem divina.

O medo é o que nos separa de nossa porção divina, é o que mantém separados a mente e o espírito. Enquanto mantivermos o sentimento de medo, nos mantemos longe do centro de poder natural que reside na nossa conexão interior com a verdadeira essência de quem somos.

O amor e o medo são opostos, são sentimentos conflitantes, são percepções antagônicas que não coexistem. Onde há medo não há paz, pois o medo, para sobreviver, expulsa o amor.

Esta é a única maneira que ele encontra de continuar exercendo o domínio, mantendo o controle e evitando que consigamos acessar o nosso interior, pois isso nos faria ver a potencialidade que podemos desenvolver, isso nos daria a independência de sua ação manipuladora. Isso nos faria descobrir o amor divino e eterno que existe em nós. É desta forma que, triunfando, o amor expulsaria o medo.

A escolha em permanecer no medo é sempre nossa.

Cabe a nós escolher em qual desses sentimentos vamos concentrar nossa atenção. Temos a possibilidade e a liberdade de escolher se vamos direcionar nossa energia para o amor ou para o medo.

Da mesma forma que a bondade é o antídoto contra a raiva e o ciúme, o amor é o antídoto contra o medo. Ele pode ser usado a qualquer momento, em qualquer situação.

O amor está sempre disponível, é prestativo e atencioso, flui em nossas vidas quando permitimos que ele se manifeste. É a manifestação do Criador do Universo que enlaça todas as suas criaturas, é a força universal que preserva a vida.

O amor é manifestado quando somos gratos, a gratidão é uma expressão de amor.

A gratidão pela vida é uma atitude de simplicidade e aceitação.

Owen Waters é escritor e palestrante, e dedica seus estudos à compreensão da natureza do ser interior e seu potencial infinito, objetivando a mudança para a consciência superior.

Sobre a gratidão e seu imenso potencial curador em nossa vida, ele explica:

Quando você permite que seu coração se abra ao fluxo de amor do Universo, a gratidão vem com esse fluxo. Gratidão por estar vivo, por apenas existir, por apenas estar no fluxo da aventura da vida.

Gratidão pelo Sol que nos dá vida. Gratidão pela Terra que nos dá a nossa casa no cosmos. Gratidão pelas pessoas que amamos e por aqueles  que compartilham de nossa jornada pela vida.

A gratidão flui desimpedida de um coração aberto. Quando você o permite, ela flui tão livremente quanto um raio de sol, sem obstruções por julgamentos ou condições.”

Afirmação de gratidão

Owen Waters indica a prática da seguinte afirmação:

Sou grato pela vida
E por tudo o que amo.
Sou grato pela Terra
e pelo Sol lá em cima.
Sou grato pelo meu espírito
E meu ser interior.
Por Aquele que está dentro de mim
E pela alegria desse sentimento.

Palavras de gratidão fazem brotar de nós o amor pela vida. O amor pela vida afasta o medo e afasta a negatividade da nossa vida.

Escolha suas palavras, faça elas brotarem de seu coração. Seja espontâneo, seja leve, seja alegre como a vida dever ser.

Se ela ainda não é tão bonita, pinte-a com as cores do mais ternos desejos e lembre-se de adorná-la com pinceladas de gratidão.

 

Noemi C. Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: PinterestFacebook – Instagram – Twitter


 



Categorias:Emoções

Tags:, , , , , , ,

1 resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: