Trace o percurso da sua vida

Recalcule a rota da sua vida quando o trânsito estiver parado à frente.

Neste instante milhares de pessoas estão em seu carros, parados nos congestionamentos da vida, à espera que o farol se abra e assim a vida prossiga até a próxima esquina, onde os sonhos ficam adormecidos na fila, substituídos por mais um “like” no meme do gatinho engraçadinho.

Cada um de nós está vivendo exatamente aquilo que deve e pode experimentar. São tantos caminhos que se cruzam e se encontram nos desencontros da vontade, respondendo aos encantos da evolução e desenvolvimento individual.

Viver nas rotas desta moderna vida torna-nos cativos no asfalto de nossos passos, no concreto dos obstáculos e nas informações que circulam em infernal velocidade manifestando-se nos aparelhos que já são uma extensão de nossa própria consciência.

Preocupações que nos ocupam de tensões, que edificam as couraças dos compromissos ilhando-nos da vida, tolhendo realizações, apenas cumprimos o dever de manter os prazos.

Mas a vida cobra em nossos corações e mentes o preço de contermos a vida e seu fluxo.

Pois a vida, assim como os rios, serpenteia pelas colinas sem paradas, em cada curva um novo desafio, em cada dia a lição a se aprender, em todo o seu fluir a gratificação do existir.

Não desperdice sua vida por falta de atitude.

Não resista mais. O controle que tanto ambiciona é o criador das circunstâncias que lhe trarão novas e duras cobranças e a necessidade de uma nova lição para se conquistar: a consciência da real ação, da realização.

Entenda que resistir cria uma dor maior, mais tensão e esforço, dispêndio desnecessário da energia da vida. Tudo tem causa definida, uma lição a ser vivida, e a explicação se manifesta em vida.

Nada fica ou ficará sem ser resolvido, nada se perde, é uma transformação contínua, onde nunca mais seremos o mesmos após os embates de nossa vida. Em cada um escolhemos o modo como a eles responderemos, como nos portaremos.

Podemos simplesmente tocar o barco e assim deixar que os sistemas continuem a nos levar, ou olhamos com mais carinho e responsabilidade e procurarmos interiormente encontrar qual história mal vivida nos faz repetir as instruções do programa no qual nossa vida se processa.

Somos mais que um chip, mais que um computador, a programação que toca a vida já não movem moinhos, não nos servem mais. É preciso encontrar a matriz de nossa existência, escapar das encenações do ego, descer do palco onde a vida é fingida, e se deixar levar pelo livre fluxo deste rio, do nosso rio que é o mais belo, pois percorre nossa vida.

Liberte a vida que em você vive.

Solte, deixe ir todas essas amarras que te prendem às antigas certezas que apenas construíram dúvidas. Largue, desprenda-se, rompa todas as couraças que te imobilizam e não protegem mais.

Desvencilhe-se dessas imposturas que foram acolhidas como fantasias, disfarces que mais revelaram suas fraquezas do que as belas ilusões por elas encenadas. Deixe ir o que não lhe pertence.

Acredite que você, livre, sendo quem você verdadeiramente é, poderá fazer muitas e fantásticas coisas que, preso e insconscientizado pelas antigas feridas, nem mesmo seriam imaginadas.

Você é verdadeiro, real, você é a vida materializada nesta dimensão, e sua presença por muito foi esperada, pois existem coisas que somente você pode realizar.

Deus a cada um de nós concedeu um talento único, um dom exclusivo, uma capacidade especial de manifestar a vida e o amor divino. Quis ele em cada um de nós vivenciar a vida de forma bela, exuberante, de um jeito maravilhoso. Quis ele viver a vida do jeito que você é.

Aceite esse dom e essa proposta, siga seu fluxo, deixe-se levar pelas águas da vida para um dia retornar ao grande oceano de onde tudo surgiu.

 

José Batista de Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: PinterestFacebook – Instagram – Twitter


 



Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: