O seu subconsciente acredita em você

Tudo aquilo em que você acredita se realiza.

Pode ser até que você não acredite em você mesmo. Mas seu subconsciente acredita. Mais do que você possa imaginar. Por isso, aquilo em que você acredita, ele se empenha em materializar.

Preste bem atenção nisto: não é aquilo em que você pensa. É aquilo em que você acredita.

Zíbia Gasparetto, a destacada escritora espiritualista brasileira, que psicografou dezenas de obras, deixando um vasto legado para aqueles que se interessam no conhecimento dos mecanismos físicos e mentais que regulam a nossa vida, explica da seguinte forma:

“Nosso subconsciente trabalha na materialização de nossas crenças. Ele não tem senso de humor. Faz sempre o que acreditamos. Não falha.

Dessa forma, o fracasso não existe. Você foi sempre um sucesso! Sua vida é obra sua. Você é responsável por suas experiências.

Mesmo aquelas que parecem não depender de você foram atraídas por sua forma de pensar. As coisas não vão bem? Só colhe infelicidade? É hora de perceber como você consegue fazer isso.”

Modifique sua atitude para modificar sua realidade.

Nossas atitudes são a expressão de nossos pensamentos em forma de ação. São as escolhas que fazemos a cada momento. Nem sempre escolhemos certo, é verdade. Mas quem é que está nesta vida e nunca se enganou?

Alguns acharam que gostavam de uma pessoa, e depois descobriram que ela não era exatamente o que aparentava; outros se enganaram ao escolher uma profissão, e na prática viram que não era como pensavam; podemos incluir compras por impulso, reações a acontecimentos, e a lista continua.

E se você tivesse escolhido diferente? É impossível saber que rumo as coisas teriam tomado. Mas é certo que agora você aprendeu, e sabe que pode tentar de outro jeito. Zíbia explica:

“Certamente você não escolheu a atitude adequada para obter bons resultados. Mudando essa atitude, tudo se modificará.

A vida deseja que você desenvolva seus potenciais de espírito eterno e aprenda a ser feliz. A felicidade é nosso destino e só o bem é verdadeiro. Para nos ensinar isso, a vida programa nossas experiências de acordo com nossas necessidades. Através do resultado dessas experiências conquistamos a sabedoria.”

Sabedoria é aprender com as experiências da vida.

Se você acha que a sua escolha não foi a mais adequada, de que adianta ficar se queixando, se recriminando, se culpando? Nada mesmo. Não vai mudar nada. Aliás, muda, sim: você fica pior, se sente cada vez mais para baixo.

Isso vai incapacitando a perspectiva de transformação para melhor. Ficar ruminando tudo o que você acha que não está certo, é como ficar se debatendo na areia movediça: você vai cada vez mais para o fundo.

“Na queixa há sempre uma justificativa para continuarmos a ser como somos, mas há também uma autoimagem negativa. Você pensa que não pode fazer nada, que é incapaz e não merece. Conforma-se em ser pobre, em ficar em segundo plano, em pensar primeiro nos outros (“é feio pensar em você primeiro”).

Acha que, para você ter, outros terão que dar e perder. Como se Deus fosse pobre e tão limitado que para dar a uns teria que tirar de outros. Esses pensamentos são altamente depressivos e atraem infelicidade. Seu subconsciente obedece às mensagens que você lhe envia.”, explica Zíbia.

Emocione-se com seu valor e capacidade.

Já ficou claro que o seu subconsciente acredita em você e vai fazer de tudo para satisfazer sua vontade, não é?

Também ficou claro que ele vai tomar como base não aquilo em que você pensa, ou aquilo que você quer, mas aquela emoção que vem do fundo da sua alma quando você pensa no seu desejo de realização, aquele sentimento que você sente no estômago ou no peito quando você pensa no seu “sonho de consumo”.

Então, você já descobriu o que tem que fazer para conseguir realizar mais coisas, para melhorar sua vida? Zíbia continua, falando como despertar esse poder adormecido:

“Você tem todo o poder de criar seu próprio destino. Se deseja viver melhor, reconheça isso. Faça uma lista de suas crenças e até das frases que costuma dizer.

Se puser atenção e for sincero, logo vai perceber quais as crenças que são responsáveis por sua infelicidade. Não pense mais nelas. Esqueça-as. Quanto mais se preocupar em eliminá-las, mais pensará nelas e as alimentará.

Trate de cultivar o oposto. Faça afirmações positivas sempre usando o presente. Exemplo: “Eu sou feliz”, “Tenho muita sorte”, “Minha saúde está cada dia melhor”, etc. Escreva-as e espalhe-as em sua casa, nos lugares onde você possa vê-las constantemente. Repita-as várias vezes por dia.

Mas não se esqueça de pôr emoção nelas, acreditar realmente no que afirmar. Ignore aquela vozinha que lhe diz que não vai funcionar. Não custa nada experimentar.

Lembre-se de que todos os problemas de sua vida foram criados por você.

Mas você foi, é e sempre será um sucesso. Suas escolhas podem ter dado um resultado diverso do que você esperava, mas você conseguiu materializá-las. Refletem o que você crê, e o que você crê seu subconsciente materializa. Pense nisso.”

Você é poderoso, porque tem o poder divino em sua essência.

Se você se desmerece, quem você acha que vai reconhecer suas qualidades? Reconhecer que você é bom no que faz não tem nada a ver com tentar se impor para os outros.

É reconhecer para você mesmo. É acreditar em você. É saber que você tem a partícula divina da criatividade aguardando o seu reconhecimento para se expressar.

Quando você reconhece suas virtudes, se esforça para aprimorá-las, se aperfeiçoa a cada dia adquirindo mais conhecimento, mais informação, mais possibilidades de tornar suas qualidades úteis e proveitosas para outras pessoas, quem reconhece isso é o Universo, é Deus, que então lhe mostra portas onde você nunca imaginaria que elas pudessem estar.

 

Noemi C. Carvalho

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: PinterestFacebook – Instagram – Twitter


Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: