Recupere a confiança mentalizando seu ser de luz

As energias desgastadas no cotidiano podem ser facilmente recuperadas.

Vivemos tempos agitados e problemáticos. Em todos os momentos somos colocados à prova e desafiados a dar respostas e soluções imediatas cada vez mais complexas. Esse ritmo acelerado e a pressão que estas questões exercem sobre nós geram estresse, ansiedade e abalam nossa autoconfiança.

Para não deixar que essa conjuntura nos enfraqueça física e mentalmente é importante que desenvolvamos e adotemos alguma estratégia para recuperar toda a energia que perdemos.

No mundo inteiro, estão cada vez mais se popularizando estratégias que visam, através de breves mentalizações e meditações, fazer a manutenção de nossas forças mentais e emocionais.

Apresento aqui um exemplo do que pode ser feito para recuperarmos nossas energias.

Faça esta mentalização para fortalecer seu ser interior.

Escolha um local onde você pode ficar em paz, confortável e que não seja incomodado enquanto estiver praticando o exercício.

Se achar bom, coloque uma música suave de fundo. Feche os olhos, respire longa e pausadamente. Fique assim por uns dois minutos, procure não pensar em nada, deixe a mente livre.

Após esse breve início, deixe vir à mente as situações onde você se sentiu esgotado, sem forças, nervoso ou ansioso, enfim, os momentos tensos e complicados. Deixe-os desfilar em sua mente e agora, usando a imaginação, vá apagando todos eles de sua memória. Imagine que eles vão diminuindo de tamanho até desaparecerem totalmente, ou imagine que as imagens se dissolvem até nada mais existir.

Como tudo que estamos aprendendo, no começo pode ser difícil, mas ao persistirmos, em breve essa tarefa será mais fácil.

Depois de apagar essas passagens, comece a formar uma imagem sua. Busque construir não o “você” em que as dificuldades da vida o transformaram. Esqueça-se de quem você foi, e de agora em diante procure construir uma nova versão: quem você é de verdade.

Neste momento, tenha consciência de que você possui o poder de pensar o que você quer. Você pode pensar em tudo o que for de melhor para construir seu novo ser. Você pode incorporar todas as virtudes e habilidades que acredita serem importantes para alcançar os objetivos e realizações que imagina para você.

Enxergue-se em harmonia com o fluxo de força divinas absorvendo todas as energias necessárias para a construção de um “novo você”.

Perceba a corrente dessa energia percorrendo todo o seu ser, desobstruindo todos os seu canais energéticos, limpando seu sistema dos antigos vícios de pensamentos negativos. Sinta a paz que vai tomando conta de seu ser.

Sinta suas energias renovadas, sinta seu corpo irradiando paz como se fosse um perfume que sua aura exala, deixando em seu rastro a energia da paz, envolvendo-o como um manto de amor e proteção.

Veja agora como você é só paz, harmonia. Sinta a calma da sua luz permeando todos os locais por onde você passa. Veja essa luz envolvendo as pessoas com quem você se relaciona. Veja todos os seus pensamentos, seu atos e palavras expressarem ternura, suavidade e fraternidade.

Olhe-se bem de frente, procure ver a beleza e o esplendor que você em verdade é. Deixe-se encantar com a transformação.

Respire fundo, comece a caminhar em sua direção e “vista” o seu novo ser como se fosse um grande e suave casaco. Deixe todas as energias e bom fluidos desse seu ser de luz serem absorvidos por seu corpo, sinta o fluxo suave penetrando em você.

Após absorver todas as energias, respire profundamente, abra lentamente os olhos e carregue todo esse bem e divindade na sua vida.

 

José Batista de Carvalho

 

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: PinterestFacebook – Instagram – Twitter


 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: