Pular para o conteúdo
Início » Autoconhecimento » Use a imaginação para criar o seu futuro

Use a imaginação para criar o seu futuro

Você já pensou na vida deste jeito?

Você já se perguntou: “Porque eu sou eu? E se hoje sou assim como posso criar o meu futuro?”

Sim, questionar se a visão de mundo que desfila em sua consciência é similar à que os outros percebem, se os sentimentos e pensamentos que em você vibram também ressoam em mais alguém quando presenciam os mesmo acontecimentos.

Será que as mil palavras expressas em uma imagem contam a você a mesma história que relata para os outros?

Será que, assim como eu, você também está achando muita “piração” essas poucas linhas?

Não sei se o meu juízo está neste momento arbitrando bem os pensamentos que circulam na mente, procurando significado em algo que não consigo expressar. Ou talvez ele esteja compassivo, observando em que tudo isso vai dar.

Mas agora, buscando uma coesão e direcionamento para onde minha mente quer ir nessas vãs divagações, sou tentado a atrelar às duvidas expressas no início à clássica especulação: “De onde viemos, para onde vamos e, principalmente, quem somos?”

Viemos do nada e a ele voltaremos em forma de pó que flutua ao vento?

Quem sabe não sejamos mais um badalar que vibra na primordial frequência do big-bang que há 13,7 bilhões de anos surgiu de um pequeno ponto muito denso, e que desde então tem se expandido formando essas preciosas e inspiradoras luzes que invadem nossas noites.

Mas será que antes de isso acontecer, seria o denso pontinho resultado do encolhimento de um precedente universo, que após se expandir até os limites de sua possibilidades, recolheu-se acumulando energia e consciência para uma nova e esplendorosa explosão, e assim dar início a um outro ciclo de infindáveis possibilidades e maravilhosas criações?

Quem sabe?

Viaje pelos seus próprios universos interiores para criar o seu futuro.

É interessante pensarmos nessas coisas. Caso você ainda não tenha experimentado introverter-se e deixar a mente viajar por universos nunca ainda criados, experimente.

Por um tempo, deixe a hipnótica tela de seu telefone descansar, e liberte sua mente para que ela embarque em aventuras nunca ainda imaginadas. Crie as mais belas possibilidades para que você possa experimentar algo diferente.

É muito excitante realizar essas viagens introspectivas. Depois de um tempo exercitando essa diversão, percebemos que parece que nossa mente vai ficando maior, a nossa percepção torna-se mais clara e a consciência nos oferece mais qualidade na apreciação de possibilidades para que a qualidade de nossas escolhas melhore.

Agora, uma informação: em vários momentos de nossos dias, ao longo de toda a vida, nós já fazemos uso dessa preciosa ferramenta que é a imaginação. E, na maioria das vezes, não temos noção disso.

Usamos a imaginação para ir ao passado e ao futuro.

Todas as vezes que ficamos lembrando de histórias e acontecimentos do passado, estamos imaginando. Você pode dizer que isso são lembranças, sim é verdade, são fatos que ficaram registrados e que agora são reencenados, e a reencenação é efetivada pela imaginação.

Sabe todas as vezes que somos assombrados por preocupações sobre fatos que irão ainda acontecer? Pois é, o futuro não existe, é a imaginação que está recolhendo os dados que estão na nossa mente e com eles criará todas as imagens e acontecimentos.

E é o resultado do que está sendo produzido pela imaginação que gera todas as emoções que sentimos quando pensamos no que estará lá no futuro.

Embarque agora nessa fantástica máquina do tempo que é a imaginação.

Como sabemos, os pensamentos que mantemos em nossa mente criam a nossa realidade; eles têm o poder de produzir energia e nós conhecemos essas energias como as sensações e sentimentos que percorrem o corpo.

Procure prestar atenção: todo pensamento que temos produz um tipo de sensação no corpo. Por termos sido educados a valorizar mais a razão, de certa forma bloqueamos nossas sensações, dissociando assim a correlação de causa e efeito que existe no circuito pensar/sentir.

Mas voltando à utilização da imaginação, se somos capazes de percorrer o infinito universo e inclusive especular o que poderia ter existido antes dele, porque não usarmos a nossa imaginação para construir nosso futuro de forma consciente?

Sim, pois inconscientemente estamos fazemos todos os dias.

Imagine todo esse poder disponível para criar o seu futuro.

Tenha em mente que você tem o poder de controlar o que se passa em sua cabeça. E tenha a certeza que quando começar a fazer um bom uso desse poder, sua qualidade de vida vai melhorar muito.

A partir do momento em que acreditar no melhor, você conseguirá realizar tudo o que deseja. Assuma o comando de sua vida, não deixe que pensamentos de insegurança, fracasso e medo circulem em sua mente, assim como qualquer crença negativa e que gere sensações e sentimentos desconfortáveis.

Você tem a oportunidade de viver nesse planeta de maravilhas e possibilidade infinitas. Para bem aproveitar de todas essa maravilhas e possibilidades é preciso que renove suas ideias e trabalhe em seu aprimoramento para que possa descobrir em você a mesma mente criativa e cheia de poder que criou todo o universo e tudo que nele vive.

Acredite no poder do seu espírito, confie na vida. Experimente pôr sua imaginação em funcionamento e assim transformar as infinitas possibilidades em realização e em vida abundante.

José Batista de Carvalho


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: PinterestFacebook – Instagram – Twitter


Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading