Chega de mesmice, renove sua vida já

Se a sua vida parece um eterno replay, acabe com a mesmice e renove sua vida agora.

Chega uma hora em que é preciso dar um basta ao “faz tudo sempre igual” e parar com o “porque isso sempre acontece isso comigo?”

Fomos criados para expressar a nossa mais pura verdade. Em essência somos únicos, originais, nossa natureza é pura criação e novidade.

Mas, ao longo de nossa existência, mecanismos nos colocaram em formas, e isso vai se repetindo de geração em geração, transformando-se em verdadeiros programas que moldam as crenças responsáveis pelo nosso comportamento.

Vamos lá, desperte e renove sua vida.

O grande mecanismo sistêmico que faz as vidas girarem sempre nas mesmas trilhas age na mente criando rotinas que nos passam a percepção de segurança. Fomos pouco a pouco sendo doutrinados para nos padronizarmos às normas e costumes de um mundo que confia mais em comportamentos pré-determinados, onde a voz mandante seja respeitada e seguida sem perguntas ou contestações.

Então, para começarmos a experimentar a face criativa de nossa existência e explorar o campo das possibilidades infinitas, temos que iniciar agindo nas velhas rodas das crenças que movem nossa mente.

Para isso temos que estabelecer um compromisso conosco em que nos disponhamos a viver desafiando as crenças que não nos servem mais e os pensamentos limitantes que aparecem frente às situações cotidianas.

Por exemplo, acontece algo que pelos mecanismos implantados apresentaria uma resposta baseada na emoção da raiva. Ao invés de deixar a irritação dominar os seus sentidos e deflagrar as automáticas respostas agressivas, pare, respire profundamente por um breve instante e observe como todas as emoções conflagradas vão refluindo e você começa a se acalmar.

O que é que aconteceu?

Ao parar e puxar o ar profunda e lentamente e deixar que ele saia também calmamente, você age de forma a confundir sua mente, pois é inimaginável para as velhas instruções da mente você respirar profundamente em momentos de raiva. Ela não entende o que está ocorrendo.

Outro exemplo: você fica chateado com algo, e se deixa afundar nesse sentimento até ser dominado pela tristeza. Pois bem, ponha os fones e escolha uma playlist bem alegre e agitada, cante e dance, faça os movimentos do baterista, imite o solo de guitarra. Ou então vá para o chuveiro e deixe a água tirar toda a tristeza do corpo, jogando todo o mau humor ralo abaixo.

Inove sempre.

Um pequeno segredo: nunca repita o que você usou para sair de uma situação negativa. Pois ao repetir, você vai sistematizar essa resposta e transformar a ação em um hábito que logo será incorporado pelas velhas crenças, e assim o banho ou a música se tornarão parte da tristeza.

Já disse, somos criativos e inovadores em essência. Temos recursos e capacidade de sobra para, sempre que for preciso, criar algo para “enganar” a mente.

Isso serve para qualquer coisa e em qualquer situação. Imagine se alguém que você gosta muito fica muito bravo com você. Vá até ele, abrace e beije. Ele, que esperava uma resposta agressiva, ficará confuso e logo a animosidade será superada.

A mente, quando dominada por mecanismos sistematizados, ao ser confrontada com respostas novas se confunde, e as respostas pré-programadas com o tempo irão desaparecendo.

Vamos arejar a vida com os ares da imaginação e sabedoria.

Você é criativo, basta apenas deixar a criatividade agir.

Coloque-a em prática.

Exercite a novidade, pratique ser diferente de si mesmo, surpreenda-se a cada novo momento.

Renove sua vida e faça acontecer.

É isso o que a vida espera de você.

 

José Batista de Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: PinterestFacebook – Instagram – Twitter


 

Anúncios


Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: