Como atrair boas energias

O que fazer para atrair energias positivas para a vida?

As afirmações positivas são parte de um sistema que permite que as boas energias estejam presentes no nosso dia. Naturalmente, se a vibração da energia a que nos ligamos é elevada, tudo em nossa vida tende a manter um padrão de boa qualidade e satisfação: a saúde, o bem-estar, a vitalidade, os relacionamentos, a área profissional e financeira.

Mas é importante frisar isso: a afirmação é uma das coisas que podemos fazer para melhorar a nossa vida. Afirmações e pensamentos positivos precisam estar acompanhados de outros elementos para se tornarem efetivos e produzirem efeitos.

Você sabe o que mais é necessário? Vamos perguntar a quem sabe: Zibia Gasparetto.

Zíbia, o que mais precisamos fazer além de afirmar o que queremos, para que nossas aspirações sejam realizadas?

Por que as afirmações não estão funcionando?

“Sempre repito que cultivar pensamentos positivos atrai boas energias e ajuda a viver melhor. Porém, muitos reclamam comigo, dizendo que tentaram e, ainda assim, não obtiveram o que queriam. Pudera: para movimentar as energias e fazer acontecer o que desejam, não basta fazer afirmações. É preciso estar conectado com seu mundo interior e ligar-se com as leis cósmicas que regem as forças do universo.

De nada adianta repetir frases afirmativas e continuar infringindo os princípios básicos das leis divinas – conservando a mágoa, a mesquinhez, o desejo de vingança… Isso é renegar suas qualidades de espírito eterno e, consequentemente, as imensas possibilidades do seu potencial.

Afirmações positivas só funcionam quando você está centrado em seu mundo interior e respeita os princípios das leis espirituais. Assim, apenas surtem efeito quando proporcionam o bem de todos os envolvidos. Já conectar-se à sua alma significa sentir o que vai em seu íntimo, evocando o bom senso que Deus colocou dentro de cada ser.”

Como começar a fazer essa conexão interior?

“Um início promissor para a conquista do seu poder interior? Observar seus pontos fracos – mas sem críticas, deixando o julgamento de lado tanto para suas atitudes como para as dos outros. Ou seja, jogar fora toda a ilusão e ter a ousadia de se ver como você é: alguém que, apesar das conquistas e qualidades, tem dado importância a coisas que dificultam seu progresso. Trata-se de um encontro consigo mesmo.

Não tem a ver com religiões nem rituais, mas com os princípios das leis eternas que funcionam no sentido de nos conduzir ao equilíbrio. Ora, você foi criado à semelhança de Deus. Logo, seu espírito guarda dentro de si tudo o que precisa para conquistar progresso e bem-estar. Se isso não está acontecendo, atenção ao que vai em seu coração e em como lida com os acontecimentos do dia a dia.

Quando você deseja se libertar de uma situação complicada – um relacionamento difícil ou um problema para o qual não vê saída – antes de fazer uma afirmação positiva em favor da melhor solução é preciso entrar no seu mundo íntimo e buscar o caminho da purificação. Mesmo que se julgue uma vítima da maldade alheia ou das circunstâncias, exima-se do julgamento, entregue a situação nas mãos de Deus.

Diga que não deseja mais ter em seu coração tanta dor, que não deseja mais se limitar e precisa encontrar a paz. Coloque sua vontade nesse pedido e, quando sentir que está mais calmo, faça as afirmações positivas visando não apenas o seu bem, mas também o de seus desafetos.”

Quando vou começar a perceber a melhora?

“Proceda assim durante vários dias, até sentir-se totalmente em paz. Confie na sabedoria divina e, quando aquela voz sabotadora aparecer trazendo desconfiança, não lhe dê importância. Mantenha seu pensamento firme na fé. Estou certa que você terá sucesso.

E, conforme for conseguindo seus objetivos, desenvolverá um método próprio de ligar-se com seu mundo interior que é a única forma de tornar-se uma pessoa centrada, equilibrada, segura, que sabe como enfrentar todos os desafios que a vida lhe trouxer.

A purificação de suas atitudes trará grandes benefícios. Abrirá as portas das bênçãos espirituais que Deus tem a dar para todos os seus filhos. E Ele o faz de forma simples, mas verdadeira e eficiente, ensinando o caminho mais curto para a felicidade.

A confiança de que você não está só e há uma força superior que rege nossos destinos e cuida do nosso bem-estar traz harmonia e paz.”

Fazendo a revisão

Depois dessa aula espetacular, vamos fazer um resumo para fixar os pontos mais importantes.

1 – cultive pensamentos positivos para atrair boas energias

2 – fique conectado com seu mundo interior

3 – deseje o bem de todos os envolvidos

4 – use o bom senso que Deus lhe deu

5 – observe e reconheça os seus pontos fracos

6 – não julgue nem critique a si mesmo e aos outros

7 – aceite e reconheça que você tem dentro de si tudo o que precisa para conquistar progresso

8 – nas grandes dificuldades da vida, entregue a situação nas mãos de Deus

9 – confie na sabedoria divina

10 – mantenha seu pensamento firme na fé

11 – desenvolva seu método e fique sempre centrado em seu interior

12 – confie que você não está só e há uma força superior que o acompanha sempre

O restante, agora, só você mesmo pode fazer.

A vida às vezes é complicada. Não fossem os problemas ela seria ótima, não é mesmo? Mas o importante é não desanimar. Sempre existe um caminho, sempre aparece a solução.

Às vezes é preciso muita força para seguir em frente, sair de debaixo dos escombros para ver novamente a luz do sol a nos animar, doando sua energia, sua vitalidade, iluminando tudo à nossa passagem.

Às vezes é preciso muita coragem para reconhecer e admitir os sentimentos menos nobres que deixamos que nos dominem vez ou outra. Mas só mergulhando em nosso lodo nutriremos a vida para que ela desabroche como faz a flor de lótus, para alcançarmos a sabedoria e a purificação de nossos aspectos negativos.

Sempre mensagens e ensinamentos chegam até você, atestando a presença do amor divino, mostrando caminhos, demonstrando confiança, estendendo a mão.

Faça a sua parte: aja com confiança, persistência, entusiasmo.

 

Noemi C. Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 



Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , ,

1 resposta

  1. Gratidão Noemi por tão grandes lições pra superarmos todos os obstáculos que a vida nos apresenta! Incrível, como cada texto seu que chega consegue melhorar meu ânimo e me desperta uma imensa vontade de prosseguir na conquista de me aprofundar no meu eu interior, onde encontro a paz! Deus a abençoe e ilumine sempre! Um grande abraço! marjoscarvalhomachado@gmail.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: