Você sabia que é fácil descobrir o seu propósito de vida?

Três passos para desmistificar o propósito de vida.

Quantas vezes não ficamos perdidos em devaneios tentando entender o que é o propósito de vida?

Muitas perguntas surgem, dúvidas aparecem e dilemas nos deixam como que paralisados: “Se todos temos mesmo um propósito, qual é o MEU propósito? Será que estou deixando de fazer alguma coisa importante? E se eu não cumprir o meu propósito de vida, o que vai ser de mim? E se eu estiver desperdiçando esta vida?

Quem já leu o post do Batista Vocação Realizadora sabe que o nosso propósito, na verdade, é simples de ser encontrado em nosso interior, quando restabelecemos a ligação com nossa essência.

Nossa essência a todo momento está falando conosco para esclarecer o nosso destino através da vocação. É o chamamento interior que desperta da alma na forma de desejo, que nos transforma e atrai os recursos de que necessitamos para manifestar os desejos no mundo.”

Hoje li um post de Dreama Vance, autora no Spiritual Dynamics Academyque reforça esse conceito e ajuda a esclarecer melhor como identificar esse desejo de nossa essência, que assim pode atrair os recursos que precisamos para sua manifestação.

Primeiro passo: relembrar quem somos.

Dreama Vance, da mesma forma fala da necessidade, em primeiro lugar, de nos dedicarmos ao despertar espiritual, de reacendermos a lembrança de quem somos, acreditando nas virtudes e qualidades divinas que todos temos.

É muito fácil descobrir o grande objetivo da vida. Afinal, santos, sábios e mestres espirituais ensinam as informações há eras. Estamos aqui para nossa própria evolução espiritual e para ajudar outras pessoas no planeta. Estamos aqui para despertar do sono profundo do esquecimento. 

Este despertar é realmente uma lembrança de quem somos. Devemos desenvolver nossas habilidades para permanecermos conscientes e focados na Fonte dentro de nós. Devemos aprender e avançar para estados mais elevados de consciência. Isso faz parte da evolução de toda a humanidade.”

Segundo passo: relembre o que lhe traz alegria.

Quando nos conectamos profundamente à nossa essência, ela nos orienta na busca de nosso propósito, despertando em nós o desejo de realizar algo específico.

Dreama Vance acrescenta um sentimento ao desejo, que nos ajuda a percebê-lo de forma mais clara e intensa.

“Você descobrirá sua missão individual através do que lhe proporciona uma alegria incrível e do que, provavelmente, tem sido um grande interesse desde os primeiros anos de sua vida.

A alegria é um estado de ser que floresce como uma flor dentro do fundamento estrutural da existência. Essa alegria está apenas esperando para ser expressa, para florescer dentro da natureza do nosso ser. Quando você descobrir sua própria missão única através do que lhe traz alegria, poderá começar a dar isso ao mundo.”

Essa alegria é, simplesmente, algo que você sempre quis fazer, ou alguma coisa que você gosta de fazer, que você faz e nem sente o tempo passar, que dá aquele sentimento de orgulho quando você termina e fala: pronto, ficou bom!

Pode ser algo que envolva trabalhos manuais, como criar objetos com madeira, fazer trabalhos artísticos ou musicais, ou criar pratos deliciosos na cozinha; talvez você goste de ler, escrever, desenhar; sua paixão pode ser entender o funcionamento de máquinas, consertar ou adaptar para outros usos; talvez você se sinta bem mesmo se relacionando, ajudando ou cuidando de outros seres, sejam pessoas, animais ou plantas.

Qualquer coisa que lhe traga alegria pode ser uma missão espiritual, e podemos ter mais de uma. Por isso você pode desenvolver mais de uma atividade, ou integrá-las na criação de um projeto, assim como mudar de tempos em tempos para atividades diferentes, mas que sempre lhe proporcionem satisfação e realização.

Terceiro passo: o propósito só se torna completo quando você o compartilha com o mundo.

Todas as ações que se originam da nossa essência têm o fundamento de se manifestarem não apenas para o nosso benefício, mas que também sejam úteis e benéficas a outras pessoas.

Todas as coisas que gostamos de fazer certamente são ações que vão facilitar a vida de alguém, vão ajudar a resolver um problema ou vão lhe dar alegria e levar diversão.

“Claro que você está aqui por um motivo. Você está aqui com sua própria missão muito especial: trazer essa joia escondida de alegria para dar ao mundo, para compartilhar com o mundo. 

Quando você faz isso, o mundo recebe alegria. Sua luz brilha e o mundo recebe luz. Seu amor entra em ação. A beleza se manifesta e o mundo recebe. O mundo recebe e desperta.”

Escreva seu alegre roteiro de vida para o propósito se manifestar.

As imposições para vivermos neste mundo cada vez mais competitivo muitas vezes nos fazem esquecer ou até nos obrigam a deixar de lado sonhos que nos trariam alegria ao serem realizados.

Mas você não precisa ficar preso a uma história de vida que não lhe agrada. Da mesma forma que você não termina de ver um filme que não gosta, ou de ler um livro que não o atrai.

Prepare uma nova história, escreva o roteiro do seu alegre sonho, imagine o futuro que você quer viver. Quando você construir um roteiro consistente, no devido tempo os meios e oportunidades vão começar a aparecer.

Confie. Sempre.

 

Noemi C. Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 



Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: