O poder do pensamento cria a sua vida

Um só pensamento influencia a vida de muitas pessoas.

O pensamento tem força e direção, se propaga em volta do emissor de maneira semelhante às ondas de rádio, e tem o poder de agir nas mentes daqueles que estão próximos.

Então, aquilo que passa por sua cabeça não apenas define como será a sua vida no futuro, mas também influencia aqueles que vivem em sua órbita.

É bom dizer que, da mesma forma, você pode ser influenciado pelos pensamentos que estão na cabeça das pessoas próximas a você.

É importante termos noção desses mecanismos para que entendamos que estamos todos conectados através de ondas eletromagnéticas. Do mesmo jeito que emitimos energia com nossos pensamentos também captamos a energia dos pensamentos dos outros.

O que regula essa rede de informação é a frequência em que cada um está. Essas frequências respondem à qualidade dos pensamentos e sentimentos que cada pessoa está vibrando.

O que é uma psicosfera positiva.

Quando falamos que é bom mantermos a mente centrada em bons pensamentos, estamos orientando um procedimento que irá proporcionar a geração interior de bons sentimentos e emoções.

O conjunto desses pensamentos e emoções garantirá que as frequências energéticas emitidas se alinhem com pessoas que também estão cultivando em si bons pensamentos e emoções.

Assim, forma-se uma rede que vibra em uma mesma sintonia, onde cada componente dessa rede contribui para a elevação da energia que circula e se beneficia da excelente psicosfera que é formada por toda a rede.

Cria-se uma sinergia em que você se mantém positivo e com isso o encaminhamento de suas intenções contará com a necessária energia para impulsionar seu pensamento na direção da materialização de seus objetivos e desejos.

O que é uma psicosfera negativa.

Agora, o contrário também é verdadeiro. Ao manter pensamentos negativos, a ligação será com outras pessoas que também estão em uma faixa negativa. Isso cria uma psicosfera danosa, aumentando a negatividade em todos os elos da rede, facilitando assim a manifestação dessa negatividade na vida.

Por isso quanto mais conscientes estivermos da forma como usamos a mente, mais recursos teremos para evitar os pensamentos tóxicos.

Ao saber como aquilo que pensamos e sentimos cria a energia que será transmitida e como a qualidade dessa energia será responsável por atrair energias iguais, certamente nos tornamos mais criteriosos com o que deixamos girar em nossa mente para evitar contaminar nossa vida com energias tóxicas.

Como conseguir uma consciência elevada.

Quando ouvirmos falar de consciência elevada e pensamentos superiores devemos entender isso como o resultado do esforço para  purificar pensamentos e equilibrar emoções e sentimentos.

E é na realização desse trabalho que propomos que todos se exercitem, para criar as condições de melhoria da vida de cada um. Como vimos, essa melhora irá proporcionar uma elevação geral em todas as pessoas que estiverem sintonizadas na mesma frequência.

Dessa forma, gradualmente, a energia de todo o nosso entorno será elevada, proporcionando um melhoramento geral em nosso ambiente.

Como vencer as dúvidas do ego.

Este trabalho inicia-se em sua mente. Neste exato momento, não deixe a desconfiança afastar sua atenção, inserindo dúvidas sobre se isso que você está lendo funciona ou não. Não deixe a sua mente consciente, que é orientada pelo ego, gerar resistências à mudança.

Para você começar a educar o ego, com isso evitando que ele possa se tornar um inimigo, o primeiro passo é parar completamente a conversa mental que costumeiramente ocupa a cabeça fazendo com que o pensamento fique desordenadamente fluindo em um fluxo desconexo, consumindo sua energia.

O próximo passo é não deixar mais a mente ficar continuamente interpretando o que acontece, classificando e julgando os fatos e emitindo considerações contaminadas de preconceitos.

O empenho em enfrentar a forma com que você costuma pensar é o caminho para que se atinja a purificação da mente. A capacidade em paralisar os julgamentos e comparações fará com que haja uma elevação do padrão de pensamentos, possibilitando se aproximar da presença divina em seu interior e assim experenciar a consciência superior que da integração ego-self, a descoberta de nossa Essência.

Tire as ervas daninhas do jardim da sua vida.

Não se esqueça: os pensamentos e as condutas advindas desses pensamentos foram construídos no decorrer de um longo tempo, fazendo com que eles se efetivassem como hábitos. E justamente esses reflexos programados, ou seja, os hábitos juntamente com as crenças, é que foram ao longo do tempo construindo a sua vida.

Ao trabalhar no reconhecimento e controle de seus pensamentos, emoções e sentimentos, você estará retirando todo o material tóxico que, como erva daninha, impede o florescer do florido jardim que deve ser sua existência.

 

José Batista de Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 



Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: