Quando a noite polar invade nossa vida

A Noite Polar é um fenômeno da natureza.

A minha filha hoje me mostrou uma notícia sobre a Noite Polar. Numa pequena cidade nos confins do Alasca, com pouco mais de 4.000 habitantes, o sol hoje se pôs e só vai aparecer de novo daqui a quase 70 dias, no final de janeiro de 2020. Uma longa e gelada noite.

Em compensação, depois o sol vai ressurgir no horizonte, e de tanta saudades, vai ficar quase três meses sem ir embora. Sem ir embora mesmo. Não vai ter noite por todo esse tempo. É o chamado Sol da Meia-Noite.

Não podemos deixar que a noite polar seja um fenômeno pessoal.

Isso me levou a pensar na nossa incrível capacidade de adaptação. Nós nos adaptamos às situações, e claro que esse é um princípio básico de sobrevivência. Mas eu quero me referir especificamente a como nos adaptamos, muitas vezes sem perceber, a uma noite polar em nossa vida.

Não podemos nos esquivar de todo sofrimento, mas precisamos cuidar para que ele não se prolongue por muito tempo. Ao contrário da natureza, não podemos simplesmente esperar que o sol reapareça em nossa vida. Nós é que precisamos fazer que ele apareça e brilhe.

Quando prolongamos a noite sombria de nossa alma, sentindo pena de nós mesmos, sentindo-nos impotentes ante as dificuldades, sentindo-nos sozinhos e incompreendidos, a única coisa que acontece é continuarmos do mesmo jeito e aumentarmos esses sentimentos.

Faça o seu amanhecer iluminar cada dia vivido.

Amanheça para vida a cada nova manhã. A lua se recolhe, as estrelas apagam sua luzes pois uma energia maior surge no horizonte. Mesmo que o dia esteja nublado, encoberto por nuvens, a claridade se estende.

Assim é conosco. Temos dias ensolarados, noites escuras, dias nublados, que vão se revezando. A noite das dificuldades chega sem que tenhamos chamado. Mas o dia iluminado, repito, compete a nós fazê-lo acontecer.

Pegue essa energia de renovação, recarregue sua bateria todos os dias, reforce o melhor em você. Inspire coragem e expire preocupações. Inspire esperança e expire incerteza. Inspire aceitação e expire frustração. Dê um longo suspiro e oxigene suas células com o ar da vida.

A vida nos pede força, coragem e fé para ver a luminosidade a cada novo amanhecer.

 

Noemi C. Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 



Categorias:Emoções

Tags:, , , , ,

1 resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: