Sua energia vai fazer você feliz

A forma de ver os fatos pode gerar um círculo vicioso.

Conheço pessoas que enfrentam repetidamente situações muito parecidas ao longo da vida delas. Como se fosse uma maldição estão sempre vivenciando fatos desagradáveis, encontrando pessoas problemáticas que geram relacionamentos tóxicos.

Muitos dizem que é o destino, outros mencionam a palavra carma, alguns sugerem comprometimentos de vidas passadas que agora procuram o seu resgate.

Penso que, acatando essa visão determinista, essas pessoas não terão outra opção: vivenciarão sempre os mesmos tormentos e assim sofrerão sempre. E a vida não precisa ser assim.

Mas então, o que fazer para interromper esses círculos viciosos?

O que move a engrenagem do círculo vicioso.

Vamos primeiro entender como esse mecanismo funciona.

Todos nós somos instrumentos movidos por energia. Através da mente manipulamos mananciais energéticos que são responsáveis por tudo o que criamos e vivemos.

Em nossa mente, as crenças e conhecimentos que possuímos dão forma aos pensamentos. Os pensamentos são uma força poderosa que direcionamos para manifestar nossas intenções. Essa energia se manifesta à nossa volta gerando um campo de força que funciona atraindo energias equivalentes.

Podemos dizer que esses campos de força expressam de forma eletromagnética o conteúdo de nossas mentes. Ou seja, expressam as nossas intenções, as crenças e os pensamentos que são formados, que têm como base as crenças e as intenções .

É por isso que, se alguém passou por alguma experiência ou vivência na qual sofreu rejeição ou abandono, essa pessoa pode ter construído crenças que a fazem se sentir insegura e rejeitada. Esse conteúdo de crenças e pensamentos gera atitudes, comportamentos e um campo de força que espelham insegurança e rejeição.

Esse campo de força vai atrair pessoas e situações que vão explorar as fraquezas dessa pessoa. E por mais que ela se esforce para ser agradável, companheira e solícita, sempre terá como resposta rejeição. Com o acúmulo dessas situações, as crenças serão reforçadas e mais energia de rejeição envolverá essa pessoa, que cada vez mais enfrentará experiências iguais com maior intensidade.

Por isso é fundamental que estejamos atentos e vigilantes com o que deixamos penetrar em nossa mente. Ao acreditar em pensamentos perniciosos e nocivos, estaremos gerando energia negativa que irá compor o nosso campo vibratório e assim nada terá sucesso.

Nosso destino é produzido pela energia dos nossos pensamentos.

Perceba que o nosso destino, na verdade, é produzido pelos nossos pensamentos e pela energia criada por eles. Dessa forma, entendemos que não estamos à mercê de forças ocultas, nós é que fazemos girar a roda de nosso destino.

Como é que você está construído o seu destino, quais os pensamentos que está mantendo em sua mente, ou seja, onde você está colocando a sua energia?

Para interromper o círculo vicioso que gera os problemas que se repetem sempre e construir uma vida harmoniosa e próspera, é preciso acreditar que quem controla a sua vida é você e ter consciência da força e poder das crenças e pensamentos que habitam sua mente.

Agora é verificar se a sua vida é do jeito que você gostaria que fosse, ou se seria bom dar uma boa melhorada.

Melhore a qualidade de seus pensamentos para melhorar a energia da sua vida.

Para dar essa boa melhorada, siga estas recomendações:

  • comece a melhorar a qualidade das suas crenças e dos seus pensamentos
  • fique vigilante, não deixe nada que ameace a sua energia ficar vagando por sua mente
  • comece a investir em sua autoestima, mude a imagem que você tem de você mesmo
  • tire da sua mente os conceitos que você foi incorporando a partir daquilo que os outros acham de você

Para limpar a mente de ideias, conceitos, crenças e pensamentos negativos, precisamos substituí-los por novos, prósperos e positivos.

Adote pensamentos, conceitos e crenças que promovam uma autoestima forte e positiva, que produzam uma energia forte e benéfica que gere um campo de força vibrante, atraindo sucesso, alegria e muita paz.

Como sabemos, ninguém pode ter poder sobre você, que é o senhor de sua mente e de sua vida.

Cuide de sua energia tomando conta de sua mente e de seus pensamentos, invista na criação de energia positiva e de pensamentos prósperos. Seja o Senhor de sua vida.

Cuide da sua energia para que ela lhe proporcione uma vida feliz.

 

José Batista de Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 



Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: