Eu e meu amigo John na luminosa estrada da vida

Caminhando lado a lado com os sonhos e a esperança.

Hoje que eu tenho mais passado do que futuro, relembro minha juventude onde a percepção que tinha do tempo era de que ele me pertencia, e sob a minha vontade ele docemente aguardava as minhas longas caminhadas, as intermináveis conversas ao telefone a olhar para o teto, deixando o pensamento voar.

“Hoje eu sei que o tempo passa tão rápido.”

Num simples fechar e abrir dos olhos, o novo olhar percebe a jornada percorrida e os inúmeros hiatos que deixei ao longo do caminho, brechas onde muitas vezes um pouco do sentir ficou esquecido, interrompendo sonhos.

“Nós crescemos, mas sempre é tempo de abrir nossas asas e voar.”

Por mais que queira, até mesmo em sonhos é difícil voltar a esses tempos, buscar modificar escolhas ou mesmo aprimorar algo. O tempo passou, os anos marcaram meu semblante, mas no espelho o olhar ainda brilha iluminando a certeza de que ainda posso voar.

“Não deixe outro dia passar, a vida é tão preciosa, faça uma viagem para algum lugar onde você é mais você, será um recomeço, uma nova chance para voarmos para um lugar onde não haja falsos paraísos; é fácil se tentarmos, pois lá não há nenhum inferno abaixo de nós e lá em cima, só o céu.”

Na lembrança ainda ecoa a velha canção que propõe imaginar que posso ainda ser a mudança que quero no mundo, a renovação que busca sua verdadeira forma, a mais íntima energia de meu ser. Um novo olhar que revela a luz interior de todos em conjunto, que brilha forte dissolvendo todas as trevas do mundo.

“Imagine todas as pessoas vivendo o presente sem nenhum limite ou fronteiras, nenhum motivo para matar ou morrer nem fanatismos insanos.”

E o que ainda parece ser possível apenas na imaginação, se cada olhar que contemplamos buscar purificar a sua percepção, todos os muros ruirão, as diferenças desaparecerão e todos nós nos veremos como extensão de um mesmo desejo de vida e amor.

“Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz, onde não seremos os únicos a sonhar.”

Saindo do campo dos sonhos, depositamos no solo ao nosso redor as cores da compreensão, a melodia da aceitação e a voz das novas escolhas. Escolhemos viver uma nova vida nova.

“Vamos, junte-se mim e o mundo será como um só, sem a necessidade de ganância ou fome, uma irmandade dos homens, todos partilhando todo o mundo.”

Aqui e agora, assim como no princípio, partilhando o amor que nos liberta. A luminosa intenção de viver em paz.

“Será um recomeço, juntos todos nós brilhando como a lua e as estrelas e o sol.”

E assim, como o filho pródigo, finalmente voltaremos à nossa casa, a nossa verdadeira casa, onde carinhosa e amorosamente o pai nos espera em sua luz.

“Bem, todos nós brilhando.”

 

José Batista de Carvalho

 

Frases em negrito: Compilação de textos de John Lennon

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 



Categorias:Reflexão

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: