Gasparetto e o poder de ser você mesmo

Use sua energia para trazer coisas boas para sua vida.

Você, com certeza, quer que coisas boas aconteçam na sua vida. Você quer se sentir bem, quer que seus desejos se realizem e, sim, você tem todo o direito de querer e fazer acontecer.

Lembre só desse pequeno – mas importantíssimo – detalhe: é você quem precisa querer e é você também quem precisa fazer acontecer.

Claro que você pode querer ou precisar da ajuda, do comprometimento de outras pessoas, mas é você quem precisa planejar e comandar o desenvolvimento. Principalmente no que se refere ao plano energético.

Gasparetto, com sua incrível energia, sempre dinâmico e animado, nos deixou inúmeras mensagens sobre a importância de manter a energia no máximo da positividade. Vamos conversar sobre um deles.

Nós somos uma incrível máquina energética.

Num de seus textos, ele explica que “nós somos uma incrível máquina energética e temos vários campos. Cada campo é um conjunto de atitudes que costumamos tomar. Ou seja, é o lugar onde a gente se põe. Por exemplo: por um motivo qualquer você achou que sua irmã era a protegida. Aí, você se autoavalia como uma pessoa menor, rejeitada por todos.

À medida que incorpora essa ideia, você cria um campo de rejeição que gera ainda mais rejeição. É um ciclo vicioso e, por mais que você faça tudo para agradar e ser legal, será rejeitado. Então, cuidado com o alimento da sua alma.

Se você crê no ruim, cria uma energia negativa em torno de si. Resultado: não há plano que dê certo. Os campos regulam nosso destino.”

Ele deu um exemplo. Mas quantas e quantas situações cada um passou durante a vida? Você sabe que muitas vezes nem nos lembramos desses fatos, ou não relacionamos que eles possam nos afetar de forma tão intensa?

Nós moldamos as nossas atitudes baseados nessas crenças, isto é, naquilo que começamos a acreditar que era verdade por causa de uma situação que aconteceu, ou por causa de uma  interpretação exagerada que demos a um fato ou pelo que realmente sentimos naquele momento.

Por isso é importante procurar a chave do baú das memórias que você costuma manter trancado, e dar uma boa olhada nele. Você pode se surpreender e encontrar alguma coisa lá. Ou talvez você precise da ajuda de alguém que conviveu com você e que pode se lembrar de algumas coisas que você não registrou, ou mesmo da ajuda de algum profissional que pode ajudar se você realmente não consegue acessar alguns fatos.

Isso vai ser muito bom para que você consiga mudar efetivamente o seu padrão de energia de modo que ele se torne mais positivo, vibrante, realizador.

Modifique a sua energia para um padrão positivo.

Gasparetto continua incitando a reflexão, da seguinte forma:

“Então, pergunte a si mesmo: “Onde estou me colocando?”. É preciso desenvolver um campo próspero. Você tem de sair dessa coisa de achar que não tem poder. Tem, sim.

A mensagem pregada pela sociedade é a de que devemos ser modestos. Assim, você fica aí, acanhado com a sua energia, e as coisas não andam. Por outro lado, quando veste a ideia do “sou mais eu”, seu campo produz uma realidade positiva.

O que você precisa começar a fazer desde já é cuidar da sua energia, do seu campo. A ideia é conquistar o próprio poder e, assim, criar apenas campos prósperos. Invista nisso para colher os melhores frutos.”

O poder de ser você mesmo não é uma coisa ruim. Estamos acostumados a ver o poder como algo do qual temos que nos afastar, acredito que principalmente por causa das ligações que se fazem do poder com ganância, autoritarismo, imoralidade entre outras conotações pejorativas.

Exercer o seu poder interior é, na verdade, um compromisso que você assumiu com a sua vida, quando você nasceu. Se certos acontecimentos tiraram você do seu caminho, é sempre tempo de voltar.

Modifique a sua energia para um padrão positivo, transforme seu jeito de se ver. Deixe para trás a criança que foi magoada, rejeitada, maltratada, abandonada, explique a ela que você cresceu, quer ser feliz, e quer compartilhar dessa felicidade com ela.

Acredite que você tem tudo o que precisa dentro de você para transformar a sua vida, porque Deus colocou tudo lá.

 

Noemi C. Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 



Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: