Como ajudar a fazer um mundo melhor

A mensagem que chega até você é para você.

Você que está lendo estas linhas, acredite que a sincronicidade não é um elemento do acaso. Pode ser uma só frase, que devia chegar até você. Pode ser o despertar de um sentimento, que só precisava de um gatilho para ser acionado.

Quando você percebe algo desse tipo, dê a devida importância. É para você, sim, que o universo, que Deus ou seu anjo guardião está enviando uma mensagem: seja de alegria, de motivação, de superação, de compreensão.

Como sempre dizemos, o autoconhecimento nos aproxima de nossa essência, que é nada menos que a religação com Deus. E Ele sempre nos envia a mensagem que precisamos, a resposta que buscamos.

Um dedo de prosa.

Personagens de renome mundial como Louise Hay, Eckhart Tolle, Debbie Ford, Neale Donald Walsch contam os motivos que despertaram neles a necessidade de buscar um apoio, um entendimento diferenciado, uma significação da vida através do autoconhecimento.

Muitas das histórias que levam ao interesse por esses assuntos da vida e da vivência passam por trajetórias de sofrimento, desajustes, de um vazio não compreendido.

Eu tive alguém que me despertou para a magia desses temas profundos que envolvem o complexo mundo do nosso relacionamento conosco, sobretudo com nossas emoções e nossa espiritualidade.

Essa pessoa foi meu marido e companheiro Batista, que vocês conhecem pelas nossas publicações.

Quando ele já comprava e imergia em inúmeros livros, eu nem sequer pensava em conhecer seu conteúdo. Os livros datados já da década de 80 (ele sempre coloca a data quando compra um livro) e as inúmeras marcações resultantes da leitura cuidadosa, registram indelevelmente o seu interesse.

Ele começou, então, um trabalho de divulgação na internet com publicações de conteúdo que ele considerava relevante para conhecimento de todo mundo. Isto foi nos primeiro anos da virada do século, quando era muito difícil encontrar esse tipo de material, mas que depois foi se popularizando, como podemos observar hoje  em dia. Acredito que alguns de nossos amigos leitores atuais conheceram e se lembram do “Universo Natural“, o blog da arvorezinha azul como muitos chamavam, em função do logotipo que se disseminou pela web.

Foi nessa época que comecei a me interessar por esse tipo de leitura e, desde então, não consegui mais parar. É um assunto inesgotável, que vai nos levando numa cadeia sucessiva de aprendizado e compreensão. Sempre recorro ao Batista para me esclarecer quando encontro alguma dificuldade: além da excelente memória, ele tem uma grande facilidade em relacionar assuntos, fazendo conexões que nunca me ocorreriam.

Com a mesma facilidade o Batista discorre sobre Louise Hay ou Joana De Angelis; sobre Joseph Murphy ou Ramatis, por exemplo. Eu já não tenho essa abrangência, por isso muitas vezes meus relatos pautam mais pela emotividade – que sempre foi uma característica minha ao longo da vida – ao passo que ele consegue explorar os temas não só com sentimento, mas com muito mais profundidade, permitindo-nos uma compreensão mais apurada do assunto em questão. Ele tem a facilidade da síntese, reunindo conceitos de diferentes origens fundindo-os num texto coerente e conciso.

A vida não é construída no intervalo dos anos, mas a cada respiro que damos.

Enfim, só queria lhes falar um pouco de nossas experiências e características pessoais para lhes dizer que cada um de nós tem um início diferente. Quando o seu chegar – se é que já não chegou – siga com confiança e persistência. A pressa é coisa que não se aplica a este tipo de projeto vitalício.

Somos também diferentes no modo como compreendemos. Tanto é que tudo que existe em termos de autoconhecimento são interpretações pessoais de conceitos milenares. São diferenças na forma de se expressar e, cada mensagem, a seu modo e a seu tempo, vai se encontrar com as pessoas receptivas e prontas a uma certa compreensão.

Nem todos as nossas publicações são especificamente sobre temas bonitos e elevados. Porque a vida nem sempre é bonita e elevada. E nós procuramos reproduzi-la, abordando situações que podem acontecer no dia de cada um, para que ninguém se iluda com uma realidade que não existe. Mas sim para que consiga transformá-la, pautando-se nos conceitos de bondade, perdão, amor, gratidão – em relação a si próprio primeiramente – para depois poder estender aos demais.

Isto porque nós só podemos dar aquilo que temos. Só tomamos posse de nossas qualidades quando acreditamos nelas. Só acreditamos nelas quando acreditamos em nós.

Pratique isso diariamente. Você está passando por algum problema? Encontre sua força, vá lá no fundo porque sempre tem uma reserva de esperança e coragem.

Você está vivendo um bom momento? Ótimo! Compartilhe silenciosamente essa boa energia com o mundo, simplesmente agradecendo, o que vai fazer vibrar positivamente os fios condutores que interligam energeticamente todos os seres.

E mesmo sem saber, você vai fazer ressoar positiva e esperançosamente alguém que está precisando dessa energia. Essa é a beleza da interação espiritual, do ideal de um mundo melhor.

 

Noemi C. Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 



Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , ,

1 resposta

  1. Bom dia Noemi! Que lindas palavras…. só mesmo praticando conseguimos sentir nossa energia interior! Suas mensagens têm me ajudado muito…consigo enxergar onde preciso melhorar… já estou com quase 82 anos e sempre aprendendo…obrigada! Muitas bençãos e luz no seu coração! Um gde abraço!

    marjoscarvalhomachado@gmail.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: