Karma: nada ocorre ao acaso em sua vida

O que falam sobre o karma.

Quando mencionamos a palavra karma, muitas noções sobre o que ela significa são despertadas nas mentes das pessoas.

Existem inúmeras explicações e teorias circulando nas redes sociais, mas nem todas elas expressam verdadeiramente o seu significado.

De conotação religiosa, geralmente ela é associada à ideia de castigo ou punição. Algo que causa sofrimento como uma forma de saldar uma dívida.

Geralmente algo que foi cometido em uma vida anterior e causou dano a uma pessoa, essa transgressão gera um karma ao autor que será cobrado em algum momento no futuro.

O karma é uma lei natural.

A palavra karma tem sua origem no sânscrito. Entre suas diversas traduções, é conceituada essencialmente como sendo uma lei natural, também entendida com a Lei de Causa e Efeito.

O desconhecimento desta lei ou mecanismo da vida pode acarretar inúmeras dificuldades ao logo da existência.

Nada ocorre ao acaso. É bem conhecida a expressão que nem mesmo uma simples folha se desprende da árvore ao acaso. Neste mesmo sentido outra expressão muito conhecida é a de que ninguém cruza sua vida sem um motivo.

Essas expressões nascem da sabedoria popular como uma “lei” informal extraída de uma extensa observação da ocorrência de casos na vida real.

Um dos grandes segredos da existência humana é aceitar o que a vida nos traz.

Todas as situações que ocorrem em sua vida, de forma consciente ou inconsciente, foram programadas por você.

Qualquer ocorrência na sua vida é como se fosse um encontro que você marcou com alguns conhecidos em sua casa. Às vezes você se esquece do compromisso e o amigos vão chegando sem você estar esperando. Não tem como escapar do incômodo, não adianta ficar nervoso ou resistir à situação, é preciso aceitar o que aconteceu.

É isso que ocorre em sua vida: as desavenças, traições, assaltos, acidentes de alguma forma foram atraídos por você, não existem vítimas nas fatalidades da vida.

Não reconhecer e aceitar esse fato e prosseguir criando culpados só fará você perder tempo e atrair mais dissabores. Acredite que tudo está certo em sua vida, tanto aquelas ocorrências tidas como sorte, como as fatalidades.

Esse é um dos grandes segredos da existência humana, aceitar o que a vida nos traz. A aceitação, geralmente, não é compreendida racionalmente. Afinal, é difícil entender que você possa ter atraído algum sofrimento para a sua vida.

Os sofrimentos que são experimentados são como uma cauterização das feridas, uma ação da lei do karma trazendo a cura e a purificação.

Entenda, tudo está certo em sua vida. Se por ventura você ainda acredita que existam erros ou que algumas situações não deveriam ter ocorrido, preste atenção, você não está entendendo este aviso.

O karma é superado quando assimilamos suas lições.

O karma em si não é sinônimo de sofrimento: ele na verdade é oportunidade de aprendizado. Apenas quando não acontece o entendimento e o aprendizado que as situações trazem é que existe a ocorrência de sofrimento.

Esteja sempre atento, para poder aprender o que está sendo ensinado através dos acontecimentos em sua vida. Aceite as situações que vivencia, pois com a aceitação você desenvolve a compreensão, e assim o conhecimento se consolida em sabedoria, o que expande a sua consciência.

Toda vez que as lições são assimiladas e incorporadas em seu viver, você estará vencendo uma etapa de sua vida. Assim, promovendo uma elevação da sua consciência, o karma é superado.

 

José Batista de Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 



Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: