Pular para o conteúdo
Início » Autoconhecimento » Princípio Mental » Karma: nada ocorre ao acaso em sua vida

Karma: nada ocorre ao acaso em sua vida

Fósforos em semicírculo com um no centro ardendo em chamas, mostrando que nada ocorre ao acaso.

O que falam sobre o karma.

Quando mencionamos a palavra karma, muitas noções sobre o que ela significa são despertadas nas mentes das pessoas. Geralmente como algo que foi cometido em uma vida anterior e causou dano a uma pessoa, e então essa transgressão gera um karma ao autor que será cobrado em algum momento no futuro. Porque nada ocorre ao acaso em nossa vida.

Existem inúmeras explicações e teorias circulando nas redes sociais, mas nem todas elas expressam verdadeiramente o seu significado.

De conotação religiosa, geralmente ela é associada à ideia de castigo ou punição, isto é, algo que causa sofrimento como uma forma de saldar uma dívida.

O karma é uma lei natural.

A palavra karma tem sua origem no sânscrito. Entre suas diversas traduções, é conceituada essencialmente como sendo uma lei natural, também entendida com a Lei de Causa e Efeito. O desconhecimento desta lei ou mecanismo da vida pode acarretar inúmeras dificuldades ao longo da existência.

A verdade é que nada ocorre ao acaso. É bem conhecida, por sinal, a expressão que nem mesmo uma simples folha se desprende da árvore ao acaso. Da mesma forma, outra expressão muito conhecida é a de que ninguém cruza sua vida sem um motivo.

Essas expressões nascem da sabedoria popular como uma “lei” informal extraída de uma extensa observação da ocorrência de casos na vida real.

Um dos grandes segredos da existência humana é aceitar o que a vida nos traz e saber que nada ocorre ao acaso.

Todas as situações que ocorrem em sua vida, de forma consciente ou inconsciente, foram programadas por você, ou seja, nada ocorre ao acaso.

Qualquer ocorrência na sua vida é como se fosse um encontro que você marcou com alguns conhecidos em sua casa. Às vezes você se esquece do compromisso e o amigos vão chegando sem você estar esperando. Não tem como escapar do incômodo, não adianta ficar nervoso ou resistir à situação, é preciso aceitar o que aconteceu.

É isso que acontece em sua vida: as desavenças, traições, assaltos, acidentes de alguma forma foram atraídos por você, por isso não existem vítimas nas fatalidades da vida.

Quando não reconhecemos e aceitamos esse fato e continuamos procurando culpados, isso só nos faz perder tempo e atrair mais dissabores. Acredite, portanto, que tudo está certo em sua vida, tanto aquelas ocorrências tidas como sorte, como as fatalidades.

Esse é um dos grandes segredos da existência humana: aceitar o que a vida nos traz. A aceitação, geralmente, não é compreendida racionalmente, afinal, é difícil entender que você possa ter atraído algum sofrimento para a sua vida.

Os sofrimentos que são experimentados, de fato, são como uma cauterização das feridas, uma ação da lei do karma trazendo a cura e a purificação.

Entenda, assim, que tudo está certo em sua vida. Se por ventura você ainda acredita que existam erros ou que algumas situações não deveriam ter ocorrido, preste atenção, você não está entendendo este aviso.

O karma é superado quando assimilamos suas lições, entendendo que nada ocorre ao acaso.

O karma em si não é sinônimo de sofrimento: ele na verdade é oportunidade de aprendizado. Apenas quando não acontece o entendimento e o aprendizado que as situações trazem é que existe a ocorrência de sofrimento.

Portanto, esteja sempre atento, para poder aprender o que está sendo ensinado através dos acontecimentos em sua vida. Aceite as situações que vivencia, pois com a aceitação você desenvolve a compreensão, e assim o conhecimento se consolida em sabedoria, o que expande a sua consciência.

Toda vez que as lições são assimiladas e incorporadas em seu viver, você estará vencendo uma etapa de sua vida. E assim, promovendo uma elevação da sua consciência, o karma é superado.

José Batista de Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre LêAqui

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading