O único jeito é ser do seu jeito

A sua vida reflete suas escolhas.

Existem muitas pessoas que, em meio a alguma infelicidade, ficam falando que precisam urgentemente mudar de vida, pois não aguentam mais passar por tudo que sempre estão sofrendo.

O que elas não sabem, ou não se lembram, é que a vida segue obedientemente todas as escolhas que são feitas por elas mesmas, consciente ou inconscientemente.

Cada um é exatamente aquilo que escolheu ser, repito, consciente ou inconscientemente.

Não adianta achar que não é justo, é preciso entender que é assim que funciona, não adianta aceitar ou não.

Você sabe que mudar seus pensamentos vai modificar sua vida?

A vida é feita através de suas atitudes. Suas atitudes são criadas por você tendo como base suas crenças, ou seja, tudo aquilo que você escolheu crer. Agora, é importante prestar atenção: o que você escolheu acreditar são aqueles pensamentos aceitos por você como importantes, e por isso eles são validados e tornam-se o conjunto das suas crenças.

Portanto, crenças são pensamentos, ou conjunto de pensamentos. E pensamento você pode mudar. Ao mudar seus pensamentos, você estará dando início à transformação de sua vida.

Se os resultados verificados em sua vida não são bons e agradáveis, podemos dizer que o que está causando esses dissabores são desagradáveis e negativos, pois o efeito carrega a característica de sua causa.

Resumindo: pensamentos desagradáveis e carregados de energia negativa irão gerar crenças carregadas de vibrações negativas e desagradáveis, que por sua vez materializarão isso em sua vida.

Então, você está disposto a dar uma guinada radical em sua vida, saindo do sofrimento, complicações, problemas e de toda a mesmice que é a sua vida?

Como a negatividade se encadeia e prolifera na sua vida.

Todos fomos criados para nos realizarmos, para manifestar os dons e as virtudes que trazemos em nós, não em apenas alguns de nós, mas em todos nós.

A maioria nem desconfia que tem em si todo o potencial para tornar a vida uma verdadeira manifestação de beleza e prosperidade. Vêem-se como seres desafortunados, distantes das possibilidades de usufruir de uma vida em harmonia e paz, de vivenciar um estado de felicidade.

Esse desconhecimento tem sua origem nas crenças que fortemente permeiam a sociedade e seu processo civilizatório, que trazem arraigadas em suas relações costumes, conhecimentos e procedimentos muito antigos, que condicionam uma grande maioria em estar sempre se comparando e valorizando o outro em detrimento a si próprio.

Dessa forma, podemos entender que, ao incorporar ideias durante a vida, provavelmente muito conteúdo carregado de conceitos arcaicos e ultrapassados irá penetrar na mente e construir um conjunto de crenças também distantes de serem oportunas para o desenvolvimento de seu verdadeiro ser.

Repito: você está considerando mudar seus pensamentos e assim promover uma mudança positiva em sua vida?

Você decidiu que quer uma vida melhor: quem pode fazer isso por você?

Eu sei que muitos gostariam de encontrar uma fórmula mágica, um ritual, algum talismã para que num estalar de dedos tudo se transformasse, e o idealizado na mente se tornasse realidade.

Desculpem-me, mas isso não existe.

Somente o seu verdadeiro ser, aquele com maravilhosos dons e virtudes que se manifestam nas vocações, é capaz de fazer de sua vida uma realização plena.

Encontrar a vocação verdadeira, ou seja, ter o despertar das virtudes e dons naturais e transformá-los em competências e habilidades, só é possível através do cuidado e carinho de se dispor a realizar um trabalho constante e abnegado em buscar em seu íntimo tudo aquilo que você não é, despir-se de todas as fantasias e bancar seu verdadeiro ser.

Tenha em mente que existe uma poderosa lei que rege tudo no universo, e essa lei se manifesta respeitando rigorosamente aquilo que você escolhe, consciente ou inconscientemente.

Seja você a sua própria lei, escolha e decida ser feliz, liberte-se dos olhares alheios que te medem com réguas ultrapassadas, desista de tentar agradar quem quer que seja, isso afasta você de sua essência, do seu verdadeiro ser, o único capaz de construir a sua felicidade.

Pare de mudar quem você é, não se deixe mais moldar.

Você é único, perfeito, eterno.

Você foi feito à semelhança Daquele que tudo criou.

 

José Batista de Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 



Categorias:Autoconhecimento

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: