
A luz da paz vem com a alegria amorosa.
Existem, certamente, momentos em que as sombras das dificuldades e das decepções escurecem o nosso viver. Mas ao nos compenetrarmos da importância de mantermos sempre um sentimento de alegria com amor, perceberemos que a luz da paz, da serenidade, da esperança e da confiança vem para iluminar a nossa vida.
Neste belo texto de Scheilla, psicografado por João Nunes Maia, a benfeitora espiritual reforça que a alegria verdadeira deve estar sempre estabelecida numa base de amor e de humildade.
Leia, a seguir, essas linhas que nos conduzem a uma benéfica e profunda reflexão.
Noemi C. Carvalho
Alegria é luz
A alegria com amor se transformará em luz, em trabalho, em perdão, em amizade, dependendo do modo pelo qual se expressa em nós.
Devemos sentir a alegria no estudo, no trabalho, na compreensão… alegria no dever, que compreende a tarefa com maior contentamento.
A criatura que ama exala de seus sentimentos o perfume da verdade, o aroma do amor, atmosfera clarificante da amizade, pois sabe que acompanhando Jesus nunca erramos o caminho para Deus.
Devemos pensar em Deus todos os dias, ao levantar do leito, pensar em Deus, na gratidão, orando em busca da paz, orando para compreender o que é paz, orando para manter a alegria no lazer, orando ao Senhor, para cumprir os deveres a nós entregues.
É compreensível que, assim, surja em todos a humildade, humildade no pensar, humildade no falar, humildade no viver, porque a própria humildade com Jesus é vida, é tranquilidade, é luz.
Meus filhos, abracemos a alegria cristã, pois ela é tudo, como seja, saúde, paz e também amor. Ela é paz; é também amor.
Sejamos fieis aos nossos pais no viver, para cumprirmos os deveres com Jesus e com Deus.
Scheilla, no livro “Páginas Esparsas”, psicografia de João Nunes Maia
(Página recebida em 28/05/91, no Centro Espírita Bezerra de Menezes, em Santo Antônio do Descoberto, DF)
Você precisa fazer login para comentar.