Anúncios
Home / Comportamento / Ação Inspiradora / A cidade holandesa que fez jardins para abelhas nos pontos de ônibus

A cidade holandesa que fez jardins para abelhas nos pontos de ônibus

Barbra-Verbij

Utrecht, na Holanda, está transformando seus abrigos de pontos de ônibus em telhados verdes para beneficiar as abelhas.

Utrecht quer se tornar a cidade mais saudável da Europa.

Com o aumento da população, crescem os desafios para manter um nível elevado na qualidade de vida. A prefeitura vem tomando ações para possibilitar um crescimento saudável, aliando o bem-estar para a população a uma cidade atraente e economicamente forte.

Uma dessas ações é a implementação de telhados verdes nos pontos de ônibus. O uso de plantas ajuda a captura de poeira, melhorando a qualidade do ar, e permite o armazenamento de água da chuva, que ajuda a refrescar a cidade durante o verão. E ainda mais importante, garante a biodiversidade na cidade, o que é bom para manter a população de abelhas.

A abelha é uma espécie em extinção na Holanda e em outros lugares da Europa, e medidas para sua preservação são muito importantes para o ecossistema.

Apesar de seu pequeno tamanho, as abelhas são fundamentais por seu trabalho de polinização, um dos principais mecanismos necessários para a manutenção da biodiversidade na Terra.

Além dos 316 pontos de ônibus com telhado verde, 96 possuem painéis solares. Todos os pontos recebem iluminação LED e possuem assentos de bambu. A frota do sistema de transporte está sendo gradualmente substituída por ônibus movidos a eletricidade.

Os moradores são encorajados a transformar os telhados de suas casas em telhados verdes e, para isso, recebem subsídios especiais.

Utrecht é caracterizada como uma cidade ambientalmente amigável, e a implementação desses telhados é outro passo em direção aos seus objetivos de sustentabilidade.

 

com informações Nation e Prefeitura de Utrecht

Anúncios

Veja também

Captura de tela da página inicial do novo site.

Novo site de LêAqui

Em 2020, vamos ver com clareza a nossa vida, usar nossa força interior para fortalecer nossa esperança e nosso entusiasmo. Vamos entrar nessa boa vibração a que este novo ano nos convida.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.