Home / Emoções / A energia da gratidão transforma vidas

A energia da gratidão transforma vidas

Mulher em postura de agradecimento emanando energia da gratidão
A energia da gratidão transforma vidas.

A gratidão vem sempre de mãos dadas com a paz de espírito.

A gratidão vem com a paz de espírito. Ou será que a paz de espírito é que é atraída pela energia da gratidão? Bem, de qualquer forma, é certo que as duas estão intrinsecamente ligadas.

Quando você sente um verdadeiro sentimento de gratidão pela vida, você sente seu espírito em paz. As dificuldades, assim, transformam-se em situações a serem resolvidas, você agradece o que tem e não se perturba pelo que lhe falta. Você confia que tudo está certo, tudo tem seu tempo, tudo é aprendizado.

Quando você sente uma profunda paz de espírito, você sente gratidão por tudo à sua volta. Pela capacidade de ver o céu, de respirar o ar, de andar e dormir; pela saúde, pelo trabalho, pelas pessoas que o cercam. Ainda que tudo não seja perfeito, a perfeição de cada momento da vida, ainda que incompreendida, não é questionada.

É a gratidão, e não a aflição, que pode trazer soluções.

Em todas as oportunidades nas quais nos lembramos de agradecer, ativamos ondas positivas que nos ligam às esferas superiores. As energias negativas que perturbam o nosso bem-estar, assim, são dissipadas: atenua-se a preocupação, a ansiedade, a tristeza.

Com a energia de gratidão, a mente se expande e ultrapassa as fronteiras da dúvida, do medo, do sofrimento enquanto se abre para receber novas inspirações e soluções para os problemas que a afligem.

Cultivar o sentimento de gratidão não é uma norma social ou uma indicação de prática religiosa, mas sim um modo de viver com mais serenidade, leveza e, consequentemente, mais felicidade.

A energia de gratidão no mundo sempre começa por alguém.

Todos nós e cada um de nós, que fazemos parte dos bilhões de pessoas que povoam a Terra, somos interligados energeticamente. Portanto, todo o bem pensado e praticado se estende além das paredes de uma casa ou escritório, ultrapassa os limites de bairros, cidades, continentes.

A energia se entrelaça e fortalece as correntes de energia que reconhece como similares. Você percebe, então, a importância de ter pensamentos bons, positivos, pacíficos, compreensivos, esperançosos, não só para seu bem, mas para o equilíbrio de a energia que circula no mundo. E, naturalmente, essa energia vai retornar em seguida, fortalecida, beneficiando mais ainda você.

Certamente você já percebeu que todos os pensamentos e atitudes que não prezam a bondade, a moral, a ética também alimentam e fortalecem energias similares, e que estas também circulam ao nosso redor.

Então, o que você quer que circule à sua volta, em torno de seus familiares e amigos, próximos ou distantes? A escolha é sua. Ninguém, absolutamente ninguém, nem mesmo Deus pode interferir ou mudar o que você escolhe sentir, pensar e emitir.

Estabeleça a gratidão em sua vida porque, quando fica agradecido, você compartilha e doa o que tem de mais importante na sua vida: a alegria, a esperança, a bondade.

Com o coração cheio de gratidão, você se sente feliz. Lembre sempre disso, e faça da gratidão um hábito diário, constante, ininterrupto.

O ato de agradecer invoca sempre um bem maior, permite a aproximação das energias superiores do Universo.

Mantenha sempre seu coração agradecido.

Noemi C. Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: