Home / Emoções / A energia da paz atrai o bem para sua vida

A energia da paz atrai o bem para sua vida

mesa com incenso queimando paz atrai o bem

Nem sempre é fácil manter a calma e a paz.

Quando conseguimos manter a paz interior, por mais difícil que seja a situação pela qual estamos passando, a nossa energia fica boa, o pensamento fica claro, as emoções tranquilas e essa energia atrai o bem para a nossa vida.

Mas o problema, exatamente, é como fazer para sentir essa paz que não deixa a cabeça ficar pesada e zonza de tantos pensamentos de preocupação que ficam passando e se atropelando na mente? O que precisamos para manter a calma e não sentir aquele aperto no estômago, o nervosismo que faz apertar os dentes e ficar com os músculos tensos?

Os sentimentos de negatividade que algumas vezes se apoderam de nós são resultado de uma sensação de insegurança. Você pode perceber que isso não acontece quando você está confiante, seguro da decisão a tomar, quando tem certeza de que sabe qual a melhor forma de lidar com a situação, seja ela qual for.

E nem sempre temos a reposta pronta e rápida. Principalmente quando estamos passando por uma situação nova, sobre a qual não temos muitas informações ou conhecimentos, não temos uma experiência anterior que nos dê um parâmetro.

Onde encontrar a resposta para as aflições?

Conforme explica Louise Hay, nós já temos tudo o que precisamos para poder manter a energia da paz circulando em nossa vida. Ela nos diz que “todos os ingredientes necessários para se obter a Paz e ser feliz encontram-se dentro de você, porque Deus está na sua essência. Dessa forma, sua vida se tornará tão suave e tranquila que os problemas terão outra dimensão de sofrimento e consequentemente soluções mais adequadas. E este Deus que está em todo lugar e em todas as coisas, está dentro de nós e quando nos conscientizarmos disso, preenchemos nosso vazio interior.

Quando encontramos esta energia em nós, nunca mais experimentaremos sentimentos negativos de inveja, raiva, ciúme, ódio, baixa estima ou qualquer tipo de complexo. Mesmo que aconteça por qualquer circunstância, a recuperação é imediata porque entendemos que somos uno com Deus ou essa Energia Suprema.”

É essa sensação de unicidade que faz você respirar profundamente e reequilibrar sua energia vital, trazendo a paz e a serenidade. Porque você sabe que, mesmo que não tenha ainda uma solução, a sua conexão com Deus e com a espiritualidade superior vão fazer com que, no tempo certo, uma ideia, ou um acontecimento, ou uma pessoa coloquem você no rumo certo.

Por isso é importante manter a mente tranquila e o espírito confiante. Não só para nos livrarmos do mal-estar, mas também para evitar que tomemos uma decisão precipitada que pode não ser a melhor solução.

Como encontrar essa energia dentro de você?

Louise Hay, através de sua extensa prática ajudando inúmeras pessoas com os desafios que enfrentavam, sugere uma prática muito simples que atrai a paz, quando é praticada com convicção e se torna parte da sua rotina diária.

Faça, então, o seguinte: “Procure relaxar ficando em uma posição bem confortável. Feche os olhos e respire profundamente. Veja como está entrando numa área cheia de paz e tranquilidade. Nesta área você encontra toda sua força, sua capacidade de criar, de mudar, de conquistar e de entender a Divindade que existe em você.

Creia que tudo lhe será dado por acréscimo. Quando houver essa compreensão a felicidade fluirá em sua ações. É como um campo magnético: se estamos em sintonia positiva só atrairemos coisas positivas para nossa vida.”

Você atrai o bem quando a energia da paz é constante em sua vida.

Essa breve meditação sugerida por Louise Hay propõe a mudança dos pensamentos negativos e aflitivos para outros de positividade, confiança e força. Os resultados benéficos são naturalmente atraídos em função da Lei Universal da Atração, que estabelece a união de semelhantes.

Desta forma, a sua mente funciona como um poderoso ímã, atraindo o que mais se parece com o que passa na forma de pensamentos e também baseada nas emoções que você sente.

Você pode também se interessar por:
** A energia de atração segue suas escolhas
** Hábitos de pensamento são como ímãs: cuidado com o que você está atraindo

Fica fácil, assim, entender, porque uma atitude aparentemente tão simples é capaz de trazer bons resultados. Tudo depende, naturalmente, de um renovação sincera e efetiva de pensamentos e emoções, porque não é possível enganar o Universo, muito menos o nosso Criador.

Não se cobre, entretanto, se você não conseguir sentir essa confiança e paz profundas logo nos primeiro dias. A transformação de hábitos requer a consolidação de outros que sejam novos para tomar seu lugar. E aos poucos, com a prática, você vai se sentindo mais seguro, tranquilo e confiante.

Assim, quando a energia da paz começa a circular com naturalidade em seu ser, a conexão com as boas vibrações atrai o bem e as realizações que dão significado à sua vida.

Noemi C. Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 10.291 outros assinantes

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Veja também

criança olhando tristemente por uma janela demonstrando estresse emocional pandemia

O estresse emocional causado pela pandemia

É preciso cuidar do estresse emocional causado pela pandemia, sobretudo em crianças e adolescentes, para evitar uma "segunda onda", relacionada a problemas mentais.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: