Home / Especiais / Datas Especiais / A energia da prece pode iluminar todos nós

A energia da prece pode iluminar todos nós

energia da prece

As vibrações de amor percorrem todo o Universo.

Disse Jesus: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei no meio deles”. (Mateus, 18:20). Conforme essa conhecida exortação de Jesus, sempre que algumas pessoas estiverem reunidas, com suas mentes e sentidos elevados na prática dos ensinamentos que ele legou à humanidade, junto estará o espírito do mestre consagrando a reunião, em prol da energia emanada da prece. 

Das esferas mais elevadas, é possível observar como é a energia consagrada nascida dessas reuniões.

Como explicação, temos um belo relato de uma das expedições de Chico Xavier com Emmanuel ao plano espiritual, apresentado na “Revista Espírita”.

“Certa vez, Chico Xavier, em desdobramento numa visita ao Plano Espiritual com Emmanuel, viu milhões de bolinhas coloridas nas mais diversas cores subindo e perguntou a Emmanuel:

– O que é esta maravilha, Emmanuel?

Emmanuel fala a Chico:

– São as vibrações de amor de milhões de encarnados que estão realizando Preces e Vibrando Amor por todos os necessitados.

Chico responde:

– Sempre pensei que as vibrações viessem do Plano Espiritual para os encarnados!

Responde Emmanuel:

– Não, Chico, onde houver alguém ligado em preces, manda para cá as vibrações de amor, que são armazenadas em jarros especiais para beneficiarem os irmãos necessitados que chegam ao Plano Maior em difíceis condições. E também são direcionadas aos nossos irmãos encarnados que passam por provações. Portanto não esqueça que as suas vibrações de Amor ajudam neste instante em diferentes regiões do Universo. Espalhemos Amor a todos através de nossas orações, de nossas atitudes e de nossos gestos.”

A prece é um gerador de boa energia.

Sabemos que o pensamento tem força e direção, e que ele se manifesta logo após a sua concepção. E no relato da experiência de Chico, vemos a manifestação de pensamentos oriundos do ato de elevar-se e orar em prol da ajuda dos necessitados. 

Podemos dizer que uma reunião onde várias pessoas comungam no ato de orar e mentalizar pensamentos elevados, puros, de caridade, é como se fosse um imenso e belo gerador, produzindo energia que será utilizada para aliviar sofrimentos morais, físicos e espirituais.

Então estamos percebendo que, ao nos reunirmos em nome do Senhor, estaremos contando com a presença e o auxílio Dele, nos beneficiando e auxiliando a Divina Presença para doarmos energias em favor do auxílio de muitos.

Toda a energia gerada nos diversos grupos que se unem em prece cria um campo energético. No epicentro, temos as pessoas em oração que produzem uma esfera de ação muito ampla. E esta permanece funcionando durante um bom período de tempo. 

Esses campos, então, se expandem e permanecem em ação, muito em função da fé com que os grupos oram e mentalizam o bem. 

Das esferas espirituais pode-se avistar esses campos, inclusive é possível perceber que devido à expansão das energias geradas, alguns campos se integram, associando-se e assim potencializando os efeitos benéficos que essas abençoadas energias propagam.

Essas energias, juntamente com todas as correntes mentais constantemente produzidas pelos homens, encarnados e desencarnados, geram faixas de correntes mentais e energia. Por sua vez, estas envolvem casas, bairros, cidades, estados, países, continentes, e o planeta como um todo.

Esses campos energéticos produzidos pelas energias psíquicas (pensamentos) são conhecidos por “psicosfera”.

A transição que estamos presenciando e da qual somos parte ativa.

Nosso planeta está, de fato, passando por um período conhecido por Transição Planetária. De acordo com a classificação dos mundos, a Terra é um planeta de “Provas e Expiações” e está caminhando para ser um mundo de regeneração. 

Esse movimento iniciou-se quando Allan Kardec começou a editar as primeiras obras da Codificação Espírita, em 1857, e deve ser finalizado por volta da metade deste século. 

Todos os tempos de transição são caracterizados como épocas de extremos contrastes nos modos e hábitos das populações, muita conflagração em todas as áreas, pouco diálogo e desmedido autoritarismo.

Como dissemos, nós vivemos ainda em um mundo de Provas e Expiações cuja característica básica é termos um maior número de espíritos maus, ainda presos ao império dos sentidos e a toda ordem de vícios e imperfeições morais. Eles aqui estão tendo a oportunidade de trabalhar por sua renovação e, assim, conseguir permanecer na Terra de Regeneração que se avizinha. 

Certamente as sombras lutam por se impor, na vã tentativa de interromper a ascensão de nosso planeta e tentar dar continuidade ao descalabro e à corrupção. Contudo, lembremos que nós podemos agir para ajudar os bons espíritos de luz em seus trabalhos visando o bem.

Lembremos que o Natal é um tempo de alegria e de devoção.

Estamos em um período do ano onde grande parte dos espíritos encarnados na Terra se voltam para as festividades de Natal. 

Desde tempos imemoriais, milhões de pessoas devotam atenção, respeito e reverência ao Mestre Nazareno em sua humilde manjedoura.

Lembremos, entretanto, como funciona o pensamento e a energia da prece. 

Estamos começando a sair do sofrimento imposto pelo insidioso vírus que parou todo o planeta, mas existem ainda muitos leitos suportando a dor e a aflição que a doença traz às pessoas.

Por nós, pelos nossos filhos, por aqueles que sofrem, pelos que passam fome, por aqueles que estão perdidos na solidão das ruas vazias, por todos, enfim, que estão precisando de algo, vamos nos unir em pensamento.

E, então, vamos entoar a nossa mais preciosa prece para, juntos a Cristo Jesus, ajudarmos a trazer um pouco de Luz ao nosso Planeta.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: