Home / Energia / Bioenergética / A energia espiritual elevada protege a saúde e a vida

A energia espiritual elevada protege a saúde e a vida

Mulher envolta em fluxo energético fluidos espirituais de energia espiritual para a saúde

Olhares atônitos movem-se entre notificações, imagens e mensagens.

Manter a energia espiritual elevada é fundamental para a proteção da vida e manutenção da saúde. Sobretudo nesta conturbada época, quando pelos olhos atentos passam imagens do mundo todo, trazendo, em segundos, inúmeros instantes de preocupação e medo, com cortes rápidos de imagens, movimentação ligeira para poder, em pouco tempo, saturar nossa percepção com o maior volume de informações. Quem aguenta tanta notícia.

Em todas as telas brilham os avisos de notificações que chegam por inúmeros meios. São tantos os aplicativos que praticamente não se faz outra coisa além de tocar na telinha para que mais um fato seja exposto ao nosso alarmado olhar.

São tantas as fontes que não se consegue mais ter noção do que é verdadeiro ou fato manipulado para convencer sobre um determinado e patrocinado ponto de vista.

Em tempos de pandemia, assim como em épocas de guerra, a primeira vítima é a verdade.

E o que é a verdade nestes tempos líquidos?

Ecoa na eternidade o questionamento de Pilatos a Jesus sobre a dúvida que parece permear toda a nossa existência. Neste evento, Jesus, frente ao seu julgador, apresenta o silêncio como resposta. Na tensa quietude que percorreu esse instante, ecoavam na mente de Pilatos as palavras “todo aquele que é da verdade ouve a minha voz” João 18:37.

O significativo silêncio que selou este encontro ficou marcado perenemente no tempo e espaço como a afirmação de que toda a vida de Jesus é a mais perfeita explicação do significado e da simbologia da verdade. Ele é a verdade que liberta, que ilumina o caminho.

O que neste momento faria o nosso Mestre?

Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se!” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.

Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?” – Marcos 4, 35-41

Percebemos no ar uma densa e perniciosa nuvem que procura abafar os sentidos todos com uma carga ainda maior de medo, mas que agora não mais é difuso e sem nome. Enquanto isso, o fantasma que corriqueiramente assombra as sociedades como instrumento de controle agora tem um rosto. E assim, mais forte e cruel, explora as profundezas dos seres humanos arrancando de suas entranhas todos os horrores e medos ali reprimidos.

As águas estão sendo profundamente agitadas. As tempestades geradas pelas insanas e perniciosas mentes se materializam a cada mensagem negativa enviada, desse modo perpetrando, mais ainda, a proliferação desses vírus que infectam corpos e mentes.

“Por que vocês estão com tanto medo?”

Que nós não nos enganemos, o maior inimigo do ser humano é o medo. Muitas existências humanas são estranguladas apenas pela ação de destrutivas vibrações energéticas de terror, certamente tão virulentas quanto qualquer moléstia de insidiosa propagação.

Essa emoção poderosa e destrutiva quando se aloja na “cidadela da alma”, como se refere André Luiz, no livro “Nosso Lar“, agressivamente investe atacando as nossas mais profundas forças.

A sensação do medo é provocada pela liberação de hormônios como, por exemplo, a adrenalina, responsável pela elevação dos batimentos cardíacos em resposta a provocações hostis reais ou imaginárias. Esta atividade ocorre para que sejam possibilitados os necessários recursos físicos para uma fuga ou uma luta.

Geralmente, o medo é precedido pela ansiedade, que seria uma precipitação do estado de alerta. Ele é um importante mecanismo do instinto de sobrevivência, responsável pela preservação da vida, mas a exacerbação desse mecanismo causa mais danos do que proteção.

O medo, portanto, é uma sensação perturbadora que o ser humano experimenta quando sente a possibilidade de ficar exposto a um perigo concreto ou imaginário. Contudo, essa sensação pode também ser despertada frente a situações que elevem a atenção e despertem apreensão devido à expectativa por algum acontecimento nocivo que possa vir a ocorrer.

O medo é um sentimento que se espalha e contagia.

Vivemos em um mundo de energia, por isso todos nossos pensamentos, nossos sentimentos, tudo o que falamos são ondas eletromagnéticas que emitimos à nossa volta.

Hoje estamos em meio a essa pandemia, que talvez possa também ser considerada uma pandemia de medo. É importante, portanto, saber que, antes de uma infecção atingir o corpo, a contaminação energética astral penetra no campo de energia da pessoa, criando as condições para a manifestação da doença.

O medo disseminado pelo planeta todo gera um conjunto de pensamentos e emoções que vibram energeticamente numa frequência muita baixa e densa formando, assim, uma egrégora de energia negativa que envolve a todos em seu magnetismo contagioso, causando desequilíbrio e afetando o sistema imunológico.

Quanto mais medo, mais potencial do mal se alastrar.

Nestes tempos, não temos o direito de ser divulgadores do mal, pois o mal a si próprio já se basta. Nós temos a obrigação de ter a confiança, de ter a certeza que Deus é o nosso criador e que Deus dirige a nossa vida. E que Deus é poder, é força e é luz, e a luz de Deus é mais poderosa do que qualquer coisa negativa.

Temos que chacoalhar os nossos corações, chacoalhar o nosso ser para que essa confiança realmente volte, elevar a vibração da nossa energia espiritual em favor da saúde. Para que nós percebamos o quanto nós somos grandes, pois Jesus disse “vós sois Deuses”, e Deus é luz.

Ainda não têm fé?

Ao estudarmos os espectros das ondas observamos faixas que vão desde o infravermelho até o ultravioleta.

Quanto mais próximo do vermelho, mais baixa e densa é a vibração. Portanto, quando observamos uma entidade espiritual devedora, grosseira, a cor que observaremos é o vermelho, que é o espectro luminoso característico da baixa frequência dessas entidades. Contrariamente quando observamos um espírito de luz, predominam colorações azuláceas, pois quanto maior a frequência, mais a cor se aproxima da faixa ultravioleta.

Uma das características das ondas eletromagnéticas próximas do espectro ultravioleta é a sua maior capacidade para exterminar vírus e bactérias. Comumente, de fato, essa propriedade das ondas ultravioletas é utilizada em processos de esterilização e desinfecção.

Manter a energia espiritual elevada traz benefícios para a saúde, para a vida, para o planeta.

Os vírus se multiplicam no campo mental do ser humano. Mas se tivermos o campo mental positivo, se falarmos em fé e em confiança, se nós orarmos realmente com o coração, orarmos com fervor, com certeza Deus está conosco. Quando pensamos dessa maneira, quando agimos dessa maneira, oramos com fervor, e quanto mais fervor colocarmos nas orações, mais aumentará sua frequência, mais elevados níveis energéticos serão atingidos.

Com essa prática o campo energético pessoal será muito elevado, e assim, entidades com baixa frequência por incompatibilidade eletromagnética não conseguirão se aproximar nem provocar perturbações com suas vibrações densas.

Conservar a energia espiritual forte e bem direcionada para o bem, vibrando nos mais altos espectros, possibilita que a maior parte dos campos microbiológicos que estão próximos sejam esterilizados e desinfetados, mantendo-se assim a assepsia e protegendo a saúde.

Outro fator muito importante que beneficia quem consegue se manter vibrando nas mais altas frequências energéticas é a facilitação para a conexão com os mentores espirituais possibilitando, assim, o perfeito entendimento das orientações através da intuição e inspirações. Pois quando se ora com fervor, quando existe a perfeita ciência e crença nesta ligação, mais facilmente os mentores conseguem acalentar, comunicar e partilhar informações.

Ao  conseguir elevar as vibrações e mantê-las em padrões superiores de frequência eletromagnética, além disso, a sintonia poderá se estabelecer com todos do plano físico e do plano espiritual que estão na mesma frequência vibratória. 

E esse é o grande poder que está ao alcance de todos. Chama-se fé e nós o acionamos através da oração, da aceitação e da quietude.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” – Mateus, 11:28

Acima de tudo, tenha a certeza que nas traiçoeiras noites destes atribulados tempos, quando a ansiedade da dúvida se abate sobre a saúde, o emprego, os negócios, as relações, quando os sentidos enfraquecidos titubeiam e o peso parece maior que as forças, Ele estará contigo aliviando os sofrimentos enxugando as lágrimas e resgatando suas forças para a vida.

Uma das histórias sobre Chico Xavier conta que ele, em desdobramento espiritual, visita o plano superior em companhia de Emmanuel. Em determinado momento, passam por eles inúmeras bolas coloridas, luminosas e nas mais belas e diversas cores elevando-se ao infinito firmamento.

Maravilhado com o espetáculo, Chico pergunta a Emmanuel o que é a maravilha que passa por eles.

São vibrações de amor de milhões de encarnados que estão rezando e vibrando amor aos que necessitam., responde Emmanuel.

Surpreso, Chico observa: “Sempre pensei que as vibrações fossem do plano espiritual para o encarnados.”

Emmanuel então explica: “Chico, sempre que houver alguém com o pensamento elevado em preces, ele envia para cá as vibrações de amor, que são armazenadas em jarros especiais para beneficiar os irmãos necessitados que aqui chegam em condições difíceis. Essa energia também é direcionada aos nossos irmãos encarnados quando passam por provações e dificuldades.

Por isso, sempre procure se esforçar para manter vigorosa ligação com o bem maior através da prece, da gratidão do serviço no bem e na caridade verdadeira. Manter a ligação espiritual renova a energia e traz saúde para todo o mundo.

Ninguém está abandonado ou desamparado. Tenha a certeza que, mesmo nos piores momentos, tudo pode mudar e as dificuldades podem ser superadas, não por mágica nem por misticismos, mas pela força que dentro de você existe, por todos os talentos e virtudes que em você reside.

Sinta que essa  força está sempre ao seu lado, essa presença é verdadeira em sua vida. Entregue todas as dificuldades e sua vida nas mãos do autor da fé. Fale com Deus, Ele quer te ajudar.

José Batista de Carvalho

Principais medidas de proteção contra o coronavírus.

Além de manter uma elevada energia espiritual, para proteger a saúde e evitar a disseminação do coronavírus, lembre-se sempre das orientações básicas para proteção, e atualize-se através dos órgãos oficiais e fontes confiáveis.

  • Lave as mãos com água e sabão frequentemente, principalmente ao chegar de ambientes públicos e antes de consumir alimentos.
  • O álcool em gel com pelo menos 60% de álcool pode ser uma opção quando não houver água e sabão disponíveis.
  • Mantenha uma boa higiene respiratória, ao tossir ou espirrar, cobrindo a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou com um lenço descartável, que deve ser jogado no lixo logo em seguida.
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca sem antes higienizar as mãos.
  • Respeite as determinações de isolamento de sua cidade, saia somente se necessário.

Informe-se sempre por fontes confiáveis. Você pode saber mais acessando:

Leia mais dicas e informações sobre alimentação, trabalho remoto, cuidados, e outros assuntos no Painel da pandemia: o que você precisa saber

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: