Anúncios
Home / Energia / Bioenergética / A energia vital que percorre nosso corpo e nossa vida

A energia vital que percorre nosso corpo e nossa vida

Silhueta de homem emanando de seu interior energia vital em forma de luzes em meio ao espaço com manifestações de energia em forma de luz
A energia vital que percorre nosso corpo e nossa vida.

A nossa energia vital vem das esferas superiores.

Todos os seres humanos podem ser considerados como um agrupamento formado por energias que interagem e constituem a nossa energia vital.

Planos de luz de vibração superior ligam-se à nossa estrutura celular através de uma complexa rede energética.

Essa luminosa rede vital contêm as energias que possibilitam às forças vibracionais das esferas superiores se manifestarem no corpo físico.

A energia vibracional se manifesta na estrutura do nosso ser.

Entre todas as manifestações dessa energia superior, sua materialização em nosso corpo físico apresenta a forma mais densa de suas expressões na organização das outras dimensões de nosso ser.

Ao se manifestarem no nosso corpo físico, as elevadas vibrações energéticas ordenam as estruturas do desenvolvimento das células e organizam a evolução da nossa consciência.

É através dessa rede, que interliga as diferentes dimensões energéticas de nosso ser, que energias de diferentes características vibracionais fluem para o interior do corpo. Desta maneira, portanto, influenciam os processos fisiológicos tanto no nível celular, como no nível do organismo como um todo.

As energias sutis, entretanto, para fazer a interligação com nosso corpo físico, precisam primeiro passar por um sistema que age como transformador e redutor dessas energias, a fim de que elas possam se integrar adequadamente às células físicas que nos compõem.

Os chakras são responsáveis por coordenar a energia vital.

Esses extraordinários centros de transformação das energias sutis são conhecidos como chakras.

Eles são os responsáveis por processar a energia vibracional de frequências específicas e assim, através do nosso sistema endócrino, transformam essa energia em manifestações biológicas.

As glândulas endócrinas, portanto, desempenham importante papel nesse poderoso sistema de controle que influencia a fisiologia do corpo, desde o nível celular até o funcionamento do sistema nervoso central.

Os chakras têm a capacidade de afetar e regular o nosso comportamento bem como a disposição de ânimo, através das influências hormonais que exercem sobre a atividade cerebral.

O equilíbrio e a harmonia dos chakras reflete no nosso bem-estar.

Desta forma, pode-se concluir que os chakras desempenham um papel fundamental na regulação dos diversos estados de consciência, principalmente no que se refere à natureza emocional das pessoas.

Como vemos, então, a estabilidade emocional subordina-se relativamente ao funcionamento harmonioso dos chakras e dos corpos sutis.

Um entendimento mais acurado e profundo dos chakras e de como funcionam nos ajudam na compreensão da forma como diferentes estados emocionais podem produzir desequilíbrios físicos e, assim, afetar nossa energia vital e nosso bem-estar.

José Batista de Carvalho

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Anúncios

Veja também

Homem no centro de uma roda de faíscas que se espalham para todas as direções numa tentativa de mudar o carma

Mudar seu carma para melhor é sempre possível

Podemos mudar o nosso carma para ter uma vida melhor quando entendemos o seu funcionamento.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.