
Esperança é a força que protege das intempéries existenciais.
A esperança é uma emoção que pode parecer tênue, mas na verdade, ela nos concede a resiliência para enfrentar as maiores intempéries da existência.
Quando tudo se mostra árduo, quando a angústia e a solidão parecem incontornáveis, é a esperança que nos mantém eretos. E, mesmo que as nuvens no firmamento pareçam ameaçadoras, confie: o astro-rei sempre retorna para resplandecer.
Perante os obstáculos, frequentemente temos a impressão de que nada mais tem significado. A angústia parece incontornável, a solidão é rude e o futuro se mostra incerto.
Mas é fundamental lembrar que a tormenta vai se dissipar e que, em seguida, sempre haverá um dia límpido. Portanto, não ceda. Aguarde e conserve a esperança viva em seu âmago.
E então, quando a tempestade se aproximar, você vai perceber que não está desamparado. Braços fraternos aguardam para te acolher e uma voz aveludada entoa em seus ouvidos uma melodia afável. A solidão é substituída pela amizade e pelo afeto, você encontra consolo e alegria.
Mantenha a fé e a esperança, em qualquer situação que se apresente.
Por vezes, as coisas não acontecem conforme planejamos. Contudo, não desanime.
Existem surpresas que configuram interferências celestiais, modificando os cenários humanos, alterando trajetórias tidas como definidas. Portanto, mesmo que tudo pareça conspirar contra os seus propósitos, aguarde. O futuro pode ser mais promissor do que você imagina.
Quando somos alvo de calúnias e difamações, pode parecer que a verdade jamais será revelada.
Porém, não perca a esperança. A verdade sempre aparece e revela a magnitude de sua força, renovando as concepções. Por isso, não desista da justiça e da verdade.
Confie e aguarde, pois a luz da esperança afasta as sombras.
Se você se encontra à beira do precipício do desespero, incompreendido e em padecimento, recue e aguarde. Reconsidere posturas mentais e retome as suas atividades, pois o futuro se consolida mediante as realizações do presente. Portanto, não perca a esperança, mesmo nas horas mais adversas.
A esperança expressa a integração no esquema da vida. Assim como o rio altera o rumo, a montanha se esvai, a árvore declina e o grão germina, a mão grandiosa do tempo tudo transforma. O que agora parecem sombras, logo mais desponta e reaparece em dourado resplandecente de luz.
Por isso, aguarde, ame, sirva e perdoe. Conserve a esperança viva em seu coração e você vai perceber que a vida pode ser esplêndida, mesmo nos momentos mais difíceis.
Redação LêAqui
Inspirado no capítulo “Convite à esperança”, do livro “Convites da Vida”, de Joanna de Ângelis, psicografado por Divaldo Franco
Conheça mais sobre este e outros assuntos visitando a página inicial de LêAqui.
Você precisa fazer login para comentar.