
Compreensão da dor, caminho para a sabedoria e para a paz.
Em nosso caminho pela vida, certamente somos frequentemente confrontados com momentos de dor. Mas desse sofrimento podemos fazer desabrochar uma flor, a flor do sentimento.
Esses momentos, por mais desagradáveis que pareçam, carregam ensinamentos profundos e podem, dessa forma, nos auxiliar a evoluir emocional e espiritualmente.
Scheilla nos convida a encarar os desafios e as adversidades como oportunidades para aprender e para transformar os nossos sentimentos em flores que perfumam nossas vidas.
E assim, através da compreensão e do amor, podemos enfrentar a dor e encontrar paz e sabedoria em meio às dificuldades. Leia a seguir.
A flor do sentimento
Os sentimentos são flores cujo perfume se desprende, por vezes, pela força da dor.
Falando em dor, quando ela bater em tua porta, não te revoltes. Ela te traz uma fala que deves compreender pela porta do coração.
Quando o sofrimento te mostrar algo que te faz sofrer, não o desdenhes, mas compreende a sua presença.
Quando os infortúnios te procurarem para algo te ensinar no silêncio, não ignores que eles vêm esvaziar o teu fardo e suavizar o teu jugo.
Se queres livrar-te do aguilhão da dor, limpa a consciência do magnetismo inferior da discórdia, do ódio e da inveja, do ciúme, da violência, da intriga e da incompreensão, e ama em todos os sentidos, para que os teus sentimentos possam, como flores, perfumar a tua vida.
Scheilla, em “Páginas Esparsas”, psicografia de João Nunes Maia
(Página recebida em 07/01/87, no Centro Espirita Vicente de Paulo, em Anápolis, GO).
Equipe de Redação LêAqui