
O silêncio e a prece fortalecem a nossa conexão com o divino.
Esta é uma bela mensagem que nos convida a cultivar o silêncio e a prece como formas de fortalecer a nossa conexão com o divino.
Conforme esclarece André Luiz, pela psicografia de Chico Xavier, a oração é uma importante maneira para nos protegermos das influências negativas que nos rodeiam, bem como das sombras que ainda residem em nós mesmos.
Segundo a mensagem, o silêncio e a prece são antídotos para o mal, pois nos ajudam a estabelecer uma conexão mais profunda com a energia divina, que é amorosa, pacífica e curativa.
Assim, quando nos voltamos para essa energia, somos capazes de superar as nossas próprias limitações e fraquezas, e obtermos uma proteção contra as influências externas que podem nos afetar negativamente.
Leia, a seguir, a prece de André Luiz sobre a importância e os benefícios da prece.
Profilaxia – Silêncio e Prece
“Se a maledicência visita o seu caminho, use o silêncio antes que a lama revolvida se transforme em tóxicos letais.
Se a cólera explode ao seu lado, use a prece, a fim de que o incêndio não se comunique às regiões menos abrigadas de sua alma.
Se a incompreensão lhe atira pedradas, use o silêncio, em seu próprio favor, imobilizando os monstros mentais que a crueldade desencadeia nas almas frágeis e enfermiças.
Se a antipatia gratuita surpreende as suas manifestações de amor, use a prece, facilitando a obra da fraternidade que o Mestre nos legou.
O silêncio e a prece são os antídotos do mal, amparando o Reino do Senhor, ainda nascente no mundo.
Se você pretende a paz no setor de trabalho que Jesus lhe confiou, não se esqueça dessa profilaxia da alma, imprescindível à vitória sobre a treva e sobre nós mesmos.”
André Luiz, no livro “Preces e Orações”, psicografado por Chico Xavier – IDE Editora
Questão 479 – A prece é meio eficiente para a cura da obsessão?
“A prece é em tudo um poderoso auxílio, mas crede que não basta que alguém murmure algumas palavras, para que obtenha o que deseja. Deus assiste os que obram, não os que se limitam a pedir. (“O Livro dos Espíritos”, Allan Kardec – Parte Segunda – Capítulo IX – Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal)
A prece sincera é um manancial de paz e renova as nossas forças.
André Luiz, portanto, nos convida a cultivar a prática da prece e do silêncio como formas de cuidado e de fortalecimento do nosso ser espiritual, para assim alcançarmos a paz e a vitória sobre as dificuldades da vida.
Com certeza, a prática da prece sincera pode trazer muitos benefícios para a nossa vida, ajudando-nos a encontrar paz, serenidade e força interior.
Visite o canal do Grupo Espírita Cairbar Schutel (GECS) no YouTube
Espero que estas palavras sejam úteis para você, fortalecendo a sua dedicação no caminho de luz e de sabedoria.
Compartilhe esses conceitos de amor e de clareza, para que possam chegar a quem precisa.
Noemi C. Carvalho