Home / Espiritismo / Doutrina Espírita / A força invisível da fé

A força invisível da fé

A fé é uma força invisível que traz a energia e a motivação para alcançar nossos objetivos, guiados pelo bem e pela humildade

A fé traz força e confiança no dia-a-dia.

Quando falamos em fé, podemos entender o seu sentido de diferentes maneiras. Isso certamente é fruto de diversas concepções que nossos pais ou que o grupo social onde vivemos passaram para nós. Mas, de modo geral, compreendemos a fé como a confiança que uma pessoa tem em sua própria força para superar as dificuldades e resistências.

Portanto, a fé é uma força motivadora que confere a energia e a perseverança para cada situação que vivenciamos. Além disso, ela nos permite ver em pensamento a meta a ser alcançada e os meios para chegar lá, fazendo com que caminhemos com segurança rumo ao nosso objetivo.

A fé sincera é sempre revestida pela calma e pela paciência. Quando estamos impregnados por essa fé sabemos esperar, porque nos apoiamos no conhecimento e na compreensão das coisas.

As montanhas interiores que a fé deve transportar.

“Pois em verdade vos digo, se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: ‘Transporta-te daí para ali’, e ela se transportaria, e nada vos seria impossível.” (Mateus, 17:20)

Quando Jesus falou aos seus discípulos sobre as montanhas que a fé desloca ele se referiu ao orgulho, à vaidade, ao materialismo, à má vontade, sentimentos e atitudes que ainda persistem com maior ou menor intensidade no ser humano. Essas, e outras mais, são as montanhas que ainda bloqueiam o caminho para o progresso da humanidade.

O poder e a força da fé surgem, de maneira especial, na aplicação da ação magnética. É por seu intermédio que o homem, ao grande poder fluídico normal junta ardente fé, dirigindo a sua vontade para o bem, consegue atuar sobre o fluido universal e modificar as suas qualidades.

Dessa forma é que se verificam os fenômenos de cura e outros que, antigamente, eram considerados milagres, prodígios. Entretanto, essas ações são efeito de uma lei natural, motivo pelo qual Jesus disse aos seus apóstolos: “Se não o curastes, foi porque não tínheis fé”.

Conheça mais sobre este e outros assuntos visitando a página inicial de LêAqui.

A fé caminha ao lado da humildade.

É importante, contudo, distinguir sempre a fé da presunção. A presunção é filha do orgulho, e estes são sentimentos que conduzem a decepções e infelicidade.

A verdadeira fé, por outro lado, está apoiada na humildade. Aquele que a possui deposita mais confiança em Deus do que em si próprio, porque sabe que é um simples instrumento da vontade divina e que nada pode sem Deus. E é por essa razão que os bons Espíritos vêm em seu auxílio, intuindo-o na realização de nobres objetivos.

Equipe de Redação LêAqui

Texto inspirado em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, Allan Kardec – Capítulo XIX – A fé transporta montanhas – Poder da fé

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Visite o canal do Grupo Espírita Cairbar Schutel (GECS) no YouTube

Conheça a instituição assistencial Lar do Alvorecer Marlene Nobre

Acesse a AME-SP – Associação Médico Espírita de São Paulo

Acompanhe a Folha Espírita

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: