
Gratidão é quando sentimos um estado de expansão.
Gratidão é quando expandimos a nossa mente além dos problemas cotidianos, ou seja, expandimos o nosso reconhecimento além de nossas críticas, expandimos o nosso coração além de nossos sofrimentos. Nos sentimos bem, porque a gratidão remove as energias negativas.
Agradecemos quando alguém nos faz um bem ou nos presta um favor, e também porque a vida nos concede uma dádiva. E mesmo que não pareça fazer muito sentido, devemos agradecer também o mal que recebemos, pois é através das dificuldades e dos problemas que nos fortalecemos.
Talvez também lhe interesse:
Quando enfrentamos adversidades, aprendemos duras lições, e a experiência nos faz amadurecer. Portanto, todas as pessoas e todas as situações que nos fazem passar por momentos ruins são, na verdade, mestres do nosso caminho.
Claro que é difícil, nos primeiros momentos, conseguir fazer essa reflexão: a raiva, o desgosto, a tristeza, a vergonha são sentimentos naturais.
Aos poucos, entretanto, quando compreendemos que a gratidão remove as energias negativas, esses sentimentos vão sendo depurados, para que não assumam proporções desmedidas e se transformem numa barreira bloqueando o nosso caminho.
O que você deixa ficar na sua mente acontece na sua vida, por isso use o poder da gratidão que remove as energias negativas.
Emmet Fox foi considerado um dos maiores escritores e influenciadores na área da espiritualidade do princípio do século 20. Seus ensinamentos, da mesma forma, tiveram forte influência no desenvolvimento da organização “Alcoólicos Anônimos“. Fox aborda essa questão com as seguintes palavras:
“As coisas que você remói crescem. Essa é uma máxima oriental e resume muito bem a maior e mais fundamental de todas as Leis Mentais. O que quer que você permita que ocupe a sua mente, você aumenta na sua própria vida. Assim, quer o tema de seu pensamento seja bom ou mau, a lei funciona e a coisa em si aumenta.
Qualquer tema que não ocupe a sua mente tende a diminuir na sua vida, porque aquilo que não se usa se atrofia. Portanto, quanto mais pensa nos seus aborrecimentos ou nas injustiças que sofreu, mais provações desse tipo continua a receber. Quanto mais pensa na sorte que já teve, mais sorte baterá à sua porta.”
Assim, vemos que o melhor a fazer é não carregar esses pesos na mente. E se conseguirmos também sentir gratidão, o coração fica ainda mais leve.
Noemi C. Carvalho
Ola, bom dia! Estou recém diagnosticada c uma doença crônica, degenerativa do SNC e autoimune, ainda sem cura e um mistério em pleno século 21. O modo c q se manifesta pode variar de pessoa p outra e isso contribui p demora ainda mais do diagnóstico. Então tenho de aprender c uma realidade de sintomas diários, c a ignorância humana qnd não é na própria pele, c exames difíceis de se fazer, c a demora de uma secretaria estadual q enrola p autorizar a liberação do medicamento q é muito caro, etc. Peço forças a espiritualidade p viver isso e td o mais q ainda está por vir e um dia ser agradecida pq td que estava ruim antes ficou bem pior c doença 😘
Obrigada Amei confirmo