Home / Autoconhecimento / A importância da prece no processo de cura

A importância da prece no processo de cura

Médica paramentada com equipamento de proteção rezando importância da prece na cura
Mulher foto criado por drobotdean – br.freepik.com

“A prece é uma necessidade diária do ser humano.”

“A prece é uma necessidade diária do ser humano”, diz a Dra Marlene Nobre, pois além da ligação espiritual com a divindade, sua importância sobre o processo de cura tem sido constatada cientificamente em várias ocasiões.

A Dra. Marlene Nobre foi uma das principais palestrantes e conferencistas espíritas do mundo, divulgando estudos que tratam da relação entre medicina e Espiritismo.

Médica ginecologista, ela e seu marido, o deputado Freitas Nobre, fundaram o jornal e a Editora Folha Espírita. Além disso, a Dra Marlene participou da fundação do Centro Espírita Cairbar Schutel, em São Paulo, e foi também uma das responsáveis pela fundação da Associação Médico-Espírita (de São Paulo, do Brasil e a Internacional). Ela faleceu em 2015, em São Paulo.

Em trecho de entrevista concedida a Janet Duncan para o Jornal Psychic World, a Dra. Marlene Nobre fala da importância da prece no processo de cura, tanto para o paciente, como para o médico. Leia a seguir.

Dra. Marlene Nobre explica a importância da prece no processo de cura.

“Na sua experiência, qual é a importância da prece no processo de cura para ambos, da parte do paciente e da parte do médico?”, foi a pergunta à qual a Dra. Marlene Nobre respondeu da seguinte forma:

“Em uma consulta que nós fizemos ao site da National Institute of Health, dos Estado Unidos, que é o órgão máximo de saúde daquele país, verificamos, em maio de 2002, a existência de cerca de 24.000 trabalhos científicos publicados em revistas de prestígio, como The Lancet, JAMA, British Medical Journal, e outras, demostrando o valor da prece. Vemos, portanto, que a prece deixou de ser algo apenas do domínio da religião.

O Dr. Harold Koenig, da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, autor de vários trabalhos científicos e livros, entre os quais, “Religion and Health” (Religião e Saúde), vem demonstrando o valor da Espiritualidade na saúde humana, inclusive a eficácia da prece.

Mostrou, por exemplo, que pacientes que estavam sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva e que recebiam preces feitas por um grupo de orações, melhoraram mais rapidamente do que os outros que não tinham essa ajuda, e puderam sair mais cedo do hospital.

Isso só vem reforçar as nossas tarefas nas Casas Espíritas, porque a prece é colocada como prioritária na nossa vida, não apenas quando estamos doentes mas como um meio de ligação com a divindade, com o Ser supremo.

A prece é uma necessidade diária do ser humano.”

Dra. Marlene Nobre

fonte: Associação Médico-Espírita Internacional

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

leaqui

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitterYouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: