Home / Especial Coronavírus / A mãe de Pe. Fábio de Melo está com covid: “Rezem por nós”

A mãe de Pe. Fábio de Melo está com covid: “Rezem por nós”

orai e vigiai na pandemia
Ana Maria de Melo agradece após receber a primeira dose da vacina – Foto Reprodução Rede Social

“Só Deus sabe a angústia que tomou conta de mim. Meus amigos queridos, peço que rezem por nós.”

A mãe do Pe. Fábio de Melo, Ana Maria de Melo, foi internada no dia 15 de março em um hospital de Uberlândia para tratar da covid-19. O Pe. Fábio ao informar o fato no seu perfil do Instagram fez um desabafo e pediu orações.

Veja o desabafo do Pe. Fábio de Melo:

“Há 11 dias eu postei esta foto. Foi um dia de alegria. Mas nem imaginávamos que já era tarde. Quatro dias antes de ser vacinada, minha mãe precisou ser hospitalizada. Minha sobrinha @cristianecastro1969 a acompanhou. Ficaram um pouco mais de 24 horas no hospital.

Dois dias depois do dia da vacina, a Cris começou a ter sintomas. Fez o teste e deu positivo. Testamos minha mãe, mas deu negativo. Retiramos ela da casa, isolamos, tomamos todas as providências. Mas anteontem minha mãe começou a ter um pigarro. Por precaução fizemos o teste e recebemos a pior notícia. Ela está́ com covid. Hoje, logo cedo, precisou ser hospitalizada.

Só Deus sabe a angústia que tomou conta de mim. Uma questão de 5 dias antes, horas, e a vacina teria gerado alguma imunidade. Há em mim uma sensação de fracasso. O número 5 nunca foi tão decisivo em minha vida.

Meus amigos queridos, peço que rezem por nós. Hoje, ao falar com ela através de uma chamada de vídeo, ela tentou me consolar. “Fabinho, Deus só vai me levar quando Ele achar que chegou a minha hora. Fica tranquilo, você̂ mora aqui, dentro de mim. E nunca será diferente.”

Sim, mãe, nunca será diferente, nunca.

Mais uma vez, um apelo às nossas autoridades: mobilizem-se para que a vacina não chegue tarde demais, como tem sido para muitos.”

O que dizer?

Essa doença ainda não se mostrou totalmente. A cada instante novos detalhes surgem, muitas vezes pequenas ocorrências escondem informações que, até serem desvendadas, provocarão mais tristeza e dor.

Por isso todo o cuidado é essencial para que possamos nos resguardar e proteger quem amamos.

Oremos e vigiemos, lavemos as mãos, desinfetemos com álcool tudo o que chega da rua e, principalmente, respeitemos o distanciamento social. Muitas pessoas, infelizmente não podem ou não têm condições de se resguardar, pois precisam trabalhar, ou não possuem as condições necessárias em função de suas habitações ou então por estarem em condições de abandono.

Peçamos a Jesus que nos abençoe com a sua amorosa proteção envolvendo-nos a todos, cuidando de nós, de nossas famílias e todos que estão vivendo estes difíceis tempos.

  • Vale ressaltar que a mãe do Pe. Fábio foi infectada pela doença dias antes de tomar a primeira dose da vacina, no dia 4 de março.
  • Depois de ser vacinado pode-se parar de usar máscara ?
    Não. Medidas como o uso da máscara e a higienização das mãos continuam fundamentais para evitar a transmissão do vírus. Por isso, todas as pessoas, inclusive as vacinadas, devem continuar seguindo as medidas de prevenção individual e coletiva.
  • No caso das vacinas com duas doses que tipo de precaução é preciso tomar entre a primeira e a segunda dose?
    Todas as precauções continuam sendo necessárias sempre, independentemente da vacinação. Uso de máscara, higienização das mãos (com água e sabão ou álcool gel) e distanciamento social continuam fundamentais.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: