Home / Especiais / Datas Especiais / A mensagem de bom Ano Novo do Papa Francisco para 2021

A mensagem de bom Ano Novo do Papa Francisco para 2021

A mensagem do Papa no dia consagrado a Santa Maria.

papa realizando o ângelus no Vaticano Papa mensagem ano novo

No primeiro dia do ano, o Papa Francisco dirigiu a todos a sua mensagem de Ano Novo, desejando que 2021 seja um ano de solidariedade fraterna e de paz.

No dia consagrado a Santa Maria, mãe de Jesus e quando também se celebra o Dia Mundial da Paz, o Pontífice disse que “começamos o Ano Novo colocando-nos sob o olhar materno e amoroso de Maria Santíssima”

Seu olhar amoroso nos encoraja a usar o tempo que nos foi dado pelo Senhor “para o nosso crescimento humano e espiritual. Que seja um tempo para remover os ódios e as divisões, e existem muitas, que seja um tempo para sentir que somos todos mais irmãos e irmãs, que seja um tempo para construir e não para destruir, cuidando uns dos outros e da criação. Um tempo para fazer crescer, um tempo de paz.”

“Somos todos chamados a realizar a paz.”

Em seguida, o Papa Francisco se referiu ao grande drama vivido pela humanidade no ano de 2020: “Os dolorosos acontecimentos que marcaram o caminho da humanidade no ano transcorrido, especialmente a pandemia, nos ensinam como é necessário interessar-se pelos problemas dos outros e compartilhar suas preocupações.

Esta atitude representa o caminho que leva à paz, pois favorece a construção de uma sociedade fundada em relações fraternais. Cada um de nós, homens e mulheres de nosso tempo, é chamado a realizar a paz: cada um de nós.

Não sejamos indiferentes a isso. Somos todos chamados a realizar a paz e a realizá-la todos os dias e em todos os ambientes da vida, estendendo a mão ao irmão que precisa de uma palavra de conforto, de um gesto de ternura, de uma ajuda solidária. Para nós, esta é uma tarefa dada por Deus. O Senhor nos dá a tarefa de sermos operadores de paz.”

A paz deve começar em nós.

O Papa ressaltou que, acima de tudo, “a paz pode ser construída se começarmos a estar em paz conosco, em paz por dentro, no coração, conosco e com aqueles ao nosso redor, removendo os obstáculos que nos impedem de cuidar dos que se encontram necessitados e na indigência”.

Ele também alertou para o fato de que a paz não é somente a ausência de guerra. A paz está na vida; numa vida rica em sentido, que é conseguido através da realização pessoal e da fraternidade.

“Que a Virgem Maria, que deu à luz o ‘Príncipe da Paz’, e que o mima com ternura em seus braços, obtenha para nós do céu o precioso bem da paz, que não podemos perseguir plenamente apenas com a força humana”, disse ainda o Papa Francisco.

Os votos do Papa Francisco para 2021.

Segundo o Papa, “somente as forças humanas não são suficientes, porque a paz é sobretudo um dom, um dom de Deus; deve ser implorada com oração incessante, sustentada por um diálogo paciente e respeitoso, construída através de uma cooperação aberta à verdade e à justiça e sempre atenta às legítimas aspirações dos indivíduos e dos povos.

Meu auspício é que a paz reine no coração dos homens e nas famílias; nos lugares de trabalho e de lazer; nas comunidades e nas nações. Nas famílias, no trabalho, nas nações: paz. E agora que pensamos que a vida hoje é resolvida com guerras, inimizades e muitas coisas que destroem… queremos a paz.

Em seguida, o Papa Francisco deixa a sua mensagem de Ano Novo para 2021:

“No limiar deste início, a todos estendo meus cordiais votos de um feliz e sereno 2021. Cada um de nós procure fazer com que seja um ano de solidariedade fraterna e de paz para todos; um ano repleto de confiança e de esperanças, que confiamos à proteção celestial de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe.”

fonte: Vatican News

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: