Home / Autoconhecimento / A mensagem de Dalai Lama sobre a pandemia do coronavírus

A mensagem de Dalai Lama sobre a pandemia do coronavírus

Dalai Lama com as mãos postas mensagem Dalai Lama coronavírus

Uma Mensagem Especial de Sua Santidade o Dalai Lama – 30 de março de 2020.

Dalai Lama publicou uma mensagem sobre a situação global vivida com a decretação de pandemia em função do surto de covid-19 ocasionado pelo novo coronavírus. Leia abaixo alguns trechos.

Meus queridos irmãos e irmãs,

Estou escrevendo estas palavras em resposta a pedidos repetidos de muitas pessoas ao redor do mundo. Hoje, estamos passando por um período excepcionalmente difícil, como resultado do surto da pandemia de coronavírus.

A tradição indiana antiga descreve a criação, permanência e destruição de mundos ao longo do tempo. Entre as causas dessa destruição estão conflitos armados e doenças, que parecem estar de acordo com o que estamos enfrentando hoje. No entanto, apesar dos enormes desafios que enfrentamos, os seres vivos, incluindo os humanos, mostraram uma capacidade notável de sobreviver.

Por mais difícil que seja a situação, devemos empregar ciência e engenhosidade humana com determinação e coragem para superar os problemas que nos confrontam. Diante de ameaças à nossa saúde e bem-estar, é natural sentir ansiedade e medo, no entanto, sinto grande consolo nos seguintes conselhos sábios para examinar os problemas diante de nós: se há algo a ser feito – faça-o, sem a necessidade de se preocupar, e se não houver nada a ser feito, se preocupar com isso não ajudará.

Entendo que, como resultado dos bloqueios necessários em todo o mundo, muitas pessoas enfrentam enormes dificuldades devido à perda de meios de subsistência. Para aqueles sem renda estável, a vida é uma luta diária pela sobrevivência, e por isso peço sinceramente a todos os envolvidos que façam todo o possível para cuidar dos membros vulneráveis ​​de nossas comunidades.

Ofereço uma gratidão especial à equipe médica – médicos, enfermeiros e outras equipes de apoio – que estão trabalhando na linha de frente para salvar vidas com grande risco pessoal. Seu serviço é realmente compaixão em ação.

O texto na íntegra pode ser lido no site oficial de Dalai Lama.

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: