
Um nascimento muito especial dividiu as épocas históricas: antes e depois de Cristo.
O nascimento de Jesus se deu numa época em que predominavam a violência, a barbárie, bem como as guerras pela dominação e a crueldade com os vencidos, como narra Joanna de Ângelis nesta sua mensagem de Natal.
Mas um nascimento muito especial seria um marco divisor nas épocas da história, assinalando “o período de renovação humana e social. (…) Mergulhou, naquela oportunidade, Jesus, nas vestes humanas, a fim de conviver com os seres terrestres.”
A benfeitora espiritual reconhece, entretanto, que nós ainda vivemos numa época violenta e esclarece o porquê: “É certo que ainda vigem o abuso do poder, os crimes covardes, as dominações arbitrárias, a arrogância dos poderosos, o horror dos extermínios em massa, a crueza do terrorismo…
Sucede que a evolução é um processo muito lento, em razão das fixações perturbadoras que são trazidas das experiências primitivas.
(…) A vinculação com a força predomina na natureza humana durante muito tempo em detrimento dos valores morais, o que faz retardar a marcha do progresso.”
Você pode gostar de ler:
Jesus então veio, para renovar a face do planeta.
A vida de Jesus, contudo, deixou gravada “na memória dos tempos a grandeza do amor, então desconhecido ou ignorado.
Mediante os ensinamentos de Jesus, porém, ocorreram significativas alterações em favor do mais rápido desenvolvimento espiritual dos seres humanos.
A misericórdia, que era desconsiderada, passou a assinalar as consciências, ensejando visão diferente a respeito dos párias e dos deserdados.
Ele próprio entregou-se ao ministério de exemplificar, tomando-se a Sua vida um evangelho de feitos.
O Seu inefável amor renovou a face do planeta com a palavra libertadora, musical, severa e nobre.”
Nestes dias difíceis…
Esta mensagem de Joanna de Ângelis, foi recebida por Divaldo Franco no ano de 2005, mas as palavras que se seguem não poderiam ser mais atuais. Afinal, nós estamos vivendo num cenário caótico e angustiante devido à pandemia do novo coronavírus.
Ela prossegue, então, com estes ensinamentos: “Estes são igualmente dias muito difíceis.
Durante a larga transição que se opera na Terra, atinge-se, neste momento, o ponto culminante das provações e dores acerbas, invitando à reflexão e à mudança de atitude comportamental para melhor.
Não te desesperes em vão, se te sentes excruciado por problemas e dores. Recorda-te de Jesus e deixa-te por Ele conduzir.”
Você pode se interessar em ler também:
“Verifica se Jesus já nasceu em teu coração.”
A benfeitora deixa, ainda mais, um belo pensamento por ocasião da lembrança do nascimento de Jesus: “Na data evocativa do Seu nascimento, faze uma reflexão mais profunda e verifica se Ele já nasceu em teu coração.
Após a constatação da Sua presença ou não em ti, sai do desconforto moral ou da comodidade, da indiferença ou do erro e deixa que este seja um sublime Natal em tua vida, passando a viver feliz e dedicado ao Bem de que Ele se fez vexilário.”, finaliza Joanna de Ângelis na sua mensagem de Natal.
Noemi C. Carvalho
Página psicografada por Divaldo Franco, na reunião de 21 de setembro de 2005, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia.
Fonte: Reflexões Espíritas
Gratidão… Gratidão… Gratidão…