
O Espiritismo esclarece que a morte não é o fim.
A morte é um assunto muitas vezes evitado, mas pode ser melhor compreendido por meio da visão do Espiritismo, que explica que a morte não é o fim.
A partida deste mundo é um processo natural da existência. É um ciclo ao qual todos nós estamos destinados a passar, embora seja frequentemente minimizado ou então ignorado, devido ao medo e à insegurança que desperta.
A vida segue nos dois planos, aguardando o reencontro.
Ao falarmos, então, sobre a perda de entes queridos, é natural sentir saudade. No entanto, é importante nos conectarmos às boas lembranças, aos momentos alegres e afetuosos que compartilhamos com aqueles que partiram.
O Espiritismo nos ensina a compreender que a vida continua, ou seja, a morte não é o fim. E aqueles que partiram vão seguir a sua jornada evolutiva, assim como nós, que aqui permanecemos.
Conheça seu novo site, sucessor de LêAqui
O Espiritismo ao seu alcance num clique!
Em ambos os planos da existência, seja no físico ou no espiritual, devemos buscar nosso desenvolvimento pessoal até que chegue o momento do reencontro.
Aprofunde seu conhecimento sobre a perspectiva espírita em relação à morte para entender melhor essa questão lendo o nosso texto “A morte na perspectiva espírita: uma passagem, não o fim”, publicado em nosso novo site, Espiritismo em Foco.
Noemi C. Carvalho
Você precisa fazer login para comentar.