Home / Espiritismo / A nossa sociedade precisa muito de Jesus

A nossa sociedade precisa muito de Jesus

A humanidade nunca precisou tanto de Jesus.

A nossa sociedade precisa muito de Jesus. Em nenhum outro momento da sua existência a humanidade sentiu-se tão fragilizada e por isso nunca precisou tanto de Jesus, como nestes tempos em que ainda pairam as sombras da pandemia do coronavírus que abalou o mundo, bem como as guerras e as hostilidades que se alastram pelo planeta.

Será que os atuais caminhos da humanidade estariam se desalinhando dos verdadeiros propósitos de evolução e progresso? Estariam se dirigindo rumo à valorização dos desejos do ego e seus manifestos interesses de posse e conquista?

Será que nós estamos deliberadamente nos afastando e deixando no esquecimento valores e práticas que nos ligam a Deus? Estaríamos, assim, deixando de lado o bem maior para a evolução consciente de nossos potenciais e valores, visando implementar um mundo mais justo e acolhedor?

Talvez nós estejamos como o “Pensador”, a bela obra trazida à matéria pelo escultor francês Auguste Rodin. Ele mostra a concepção de Dante Alighieri sobre o portal do inferno, descrito em sua “Divina Comédia”.

Ali, a figura do ”Pensador”, entre algumas visões, significaria o esplendor do ser humano em sua mais perfeita expressão. Eles está meditando profundamente enquanto luta com poderosas forças internas que o impelem à satisfação dos sentidos.

Existem diversas categorias de mundo.

O mundo está passando por um processo de transição planetária. Isto significa que está deixando a sua condição de uma estação de expiação e provas para um admirável novo mundo de regeneração.

Explicando rapidamente: na categoria dos “Mundos de Provas e Expiações”, a condição de vida e das sociedades é de inferioridade.

Os espíritos ali encarnam para prosseguir em seu estágio evolutivo. E por isso passam por situações que aferem as suas escolhas e as suas reações frente às provas nas quais falharam em outras encarnações.

Além disso, nestes mundos também existem as possibilidades para que as imperfeições e vícios existentes sejam expurgados. Isso é obtido através das expiações, que inspiram o arrependimento e proporcionam a purificação.

Os “Mundos de Regeneração”, por outro lado, possibilitam àqueles espíritos que ainda necessitam de algum pequeno aprendizado que possam obtê-lo sem tantos sofrimentos e tormentos.

Aqui, também, os espíritos que venceram as batalhas do mundo de expiação se refazem e ganham novas forças para continuar com o seu crescimento espiritual.

A transição planetária é um processo gradual.

Nesta época de transição, portanto, precisamos nos sintonizar com as forças espirituais elevadas para entendermos a nossa situação e buscar orientação.

Muitas pessoas de nosso convívio, familiares, amigos e conhecidos podem, neste momento, estar passando por dificuldades, mas sem conseguir expressar os seus problemas, seja por vergonha, depressão ou qualquer outro motivo. Como fazer para ajudar nessas situações?

Se alguém chegar até você dizendo que a sua vida acabou porque perdeu seu trabalho ou terminou uma relação, peça-lhe que se acalme. E pondere que algo pode ter acabado, mas não a sua vida.

A vida nunca acaba, e até o último dia desta encarnação é preciso trabalhar muito para que possamos construir esse novo e belo mundo que está a caminho.

Não é fácil, mas é assim que o mundo evoluído de Regeneração começa. Certamente não irão descer anjos do céu para milagrosamente inaugurar a desejada Pasárgada.

Esse mundo melhor será fruto da ação de cada um de nós, isto é, a mudança do mundo se dará conforme nós evoluirmos.

A nossa sociedade atual precisa muito de Jesus.

Temos que nos preparar, portanto, para que Jesus possa estar em nós e nos ajudar neste período. A humanidade nunca precisou tanto de Jesus, dos elevados benfeitores, dos mentores e de todas as entidades espirituais. Esta Terra de Deus nunca teve tantas pessoas assoladas pela solidão, depressão e ansiedade.

Vamos trabalhar. Vamos nos esforçar, através da mudança de nossos pensamentos, crenças e atitudes, para que possamos, finalmente, nos irmanar a todos, sendo solidários e renovando ânimos e forças, como nos ensinou Jesus.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Visite o canal do Grupo Espírita Cairbar Schutel (GECS) no YouTube

Conheça a instituição assistencial Lar do Alvorecer Marlene Nobre

Acesse a AME-SP – Associação Médico Espírita de São Paulo

Acompanhe a Folha Espírita

%d blogueiros gostam disto: