Home / Autoconhecimento / A paz flui quando liberamos a energia espiritual do amor

A paz flui quando liberamos a energia espiritual do amor

Amar a si mesmo é ter compreensão pela vida.

Dificuldades, contratempo, dissabores, contrariedades. Existe, certamente, uma grande variedade de situações desgastantes às quais ficamos sujeitos. Quando nos deixamos ficar em sentimentos de inquietude, preocupação e ressentimento a mente se turva e nos mantém nesse estado de limbo emocional. Mas a energia espiritual do amor pode nos trazer a paz e a serenidade por que ansiamos.

Louise Hay, em seu livro “Você pode curar sua vida“, recomenda, acima de tudo, a constante prática do amor-próprio para nos libertamos de um estado de estagnação:

“Cada um de nós é uma peça única do quebra-cabeça que se encaixa perfeitamente na Vida e não temos que nos justificar ou sermos diferentes do que somos, pois o que estamos fazendo é perfeito para a nossa evolução. Não podemos nos julgar ou julgarmos outra pessoa, pois nunca sabemos onde ela está em seu caminho.

Podemos amar a nós mesmos, podemos despertar para o amor e nos permitirmos viver no espaço da alegria, onde as mudanças positivas acontecem automaticamente, porque somos perfeitos exatamente como somos.”

A vida floresce quando fazemos circular a energia do amor.

A energia circula entrelaçando todas as formas de vida, nós escolhemos a energia que faremos circular e, portanto, a que também receberemos pelo processo natural de trocas energéticas.

Assim, quanto mais cultivarmos sentimentos de amor pela vida como um todo, mais teremos para fazer a troca com o ambiente, tornando-o um lugar agradável e seguro.

“Cada um de nós tem, de fato, uma enorme fonte de amor interior, e quando permitimos que ela se manifeste, ela flui de nós. É uma fonte inesgotável. Pense, por exemplo, em todos que você encontrou hoje, ou pense nas pessoas que são especiais a você.

Deixe o amor fluir do seu coração para estas pessoas e sinta o seu coração se abrindo agora, e ainda que ele esteja aberto, deixe-o abrir mais.

Lembre-se: o coração trabalha de duas maneiras: você não somente dá amor, mas também o recebe. Portanto, deixe o amor entrar, permita-se sentir pleno, mova-o em sua mente, de coração a coração, de mão a mão, e enquanto ele circula mais, mais e mais, sinta este círculo de amor.

Diga, então, a si mesmo todas as manhãs ao se levantar: ‘Hoje eu dou amor e hoje eu recebo amor.’ Que esta seja a chama que possa carregar em seu coração. E assim é.”

Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo (Mt 22,34-40), foi a recomendação de Jesus. O respeito, a compreensão, a cordialidade, a integridade e todos os elementos necessários para a construção de um ambiente saudável se originam, certamente, da prática do sentimento amoroso.

Noemi C. Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

%d