Anúncios

A pior solidão é estar longe de você mesmo

A solidão é uma tristeza intensa da alma.

Temos hoje à nossa disposição possibilidades sem fim nos interligando a tudo e a todos. Mas apesar de todas as oportunidades que a tecnologia trouxe para nos aproximar dos outros, são tão poucos os encontros reais que o véu da solidão cada vez mais envolve as pessoas, espalhando as dores do abandono, angústia e desdém.

Avassaladora, a solidão apaga os sorrisos dos rostos, asfixia as mais belas qualidades e virtudes interiores, tolhe a capacidade de sentir os sabores da vida, emudece os sentidos, deixando o peito em um estado de suspensão e agonia.

Parece não existir mais ninguém em meio às multidões que, semelhantes a grãos de areia, formam os desertos do desespero de vidas vazias e esperanças nunca encontradas.

Por que a solidão dói tanto?

A solidão não é ausência de pessoas. Não, antes de qualquer outra coisa, sentir-se solitário e sentir o abandono de si próprio. A sensação de uma terrível “não existência”, o olhar perdido no vazio dos sentidos, é um sentimento interior que se manifesta não devido à falta de pessoas em sua vida, mas da sua própria ausência em seu viver.

Quantas vezes você mesmo, em meio a diversas pessoas de seu relacionamento, experimentou a surda agonia da imensidão inabitada que se apodera de seus sentidos?

A solidão não é falta de gente, é a distância que está separando você de você mesmo. É a sua falta de apoio e consideração consigo, é dar mais importância à opinião dos outros do que à sua vontade. É não se aceitar e promover comparações em que você é sempre mal avaliado. A solidão bate forte, mas muito forte mesmo, quando você se abandona ao se culpar e se reprimir.

Por isso que a solidão dói tanto. Ela nasce na bacia das almas da auto-rejeição, na sua não aceitação de sua aparência, na insegurança de não acolher suas virtudes e qualidades. É você não estar do seu lado nesta longa estrada da vida.

Assim, na distância que o afasta de si mesmo é que é construída a solidão que não te abandona.

Como vencer a solidão.

Se você já se cansou de viver nesse isolamento, saiba que é possível escapar desse inóspito deserto.

Quando se vive por algum tempo agindo de determinada maneira, muito do que se faz é fruto de uma série de crenças que nada mais são do que pensamentos considerados importantes e por isso assumidos como verdades.

Esses pensamentos se agrupam formando as crenças que são as bases onde as atitudes são geradas, e as atitudes são as molas propulsoras dos comportamentos.

A primeira coisa a fazer é uma avaliação de todas essas crenças e valores obsoletos que estão dirigindo sua vida e enfrentá-los, tirar deles o poder de conduzir o seu destino.

É muito importante fazer uma reformulação de tudo que não mais lhe faz bem, e aprender a colocar suas verdadeiras e atuais vontades como um dos principais requisitos ao fazer suas escolhas e tomar as decisões que farão a sua reaproximação com você mesmo.

Quando você está do seu lado, todo o Universo fica do seu lado.

Ao fazer isso, você estará tomando a direção de sua vida em suas mãos, assumindo a responsabilidade por seu próprio viver. Isso lhe dará muita força para empreender as mudanças necessárias para fazer tudo aquilo que irá lhe trazer tudo de bom para ter uma vida de muita felicidade.

Reavaliando-se, fazendo as mudanças necessárias para se despir dos velhos padrões e tomando em suas mãos o controle sobre sua vida, você estará transformando seu ser, e ao se transformar, a vida toda também se transforma.

Ao construir o respeito por você mesmo, sua energia irá atrair o respeito e consideração das demais pessoas. Ao se ver com bons olhos, todos os olhares notarão seu novo e encantador brilho. E assim a vida se abrirá em circunstâncias mais favoráveis, com oportunidades de grande valor.

Quando você se cuida bem, todo o Universo vai ter atenção e cuidado por você.

 

José Batista de Carvalho

 

 


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


 

Anúncios


Categorias:Emoções

Tags:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: