Home / Autoconhecimento / A prosperidade é movimentada pela gratidão

A prosperidade é movimentada pela gratidão

Pessoa segurando celular que mostra gráfico de economia, pois a prosperidade é movimentada pela gratidão.

A energia da gratidão traz constante renovação na vida.

A gratidão é umas das atitudes que exerce uma forte influência em nossa vida e na forma como a vemos. A prática constante de demonstrar agradecimento faz a nossa energia pessoal ressoar com as vibrações positivas que nos rodeiam. Podemos, portanto, dizer que a prosperidade é movimentada pela gratidão.

Muitas vezes nem pensamos em agradecer pelas boas coisas de cada dia. Às vezes são pequenos favores, alguma gentileza, o trabalho que temos, a saúde que mantém a vida, um sorriso, uma atenção, uma coisa que conseguimos comprar, um projeto que conseguimos realizar. Enfim, seja por coisas materiais ou não, sempre temos vários motivos pelos quais podemos expressar a nossa gratidão.

Se não agradecemos nem pelo que é bom, o que dizer então das coisas não tão boas, o que dá errado, a indiferença de alguém, a saúde que não está lá na melhor forma, as dificuldades financeiras, a falta de amor?

Mesmo que pareça não fazer sentido, as situações ruins trazem em si algum benefício. São um alerta para mudarmos alguma atitude, para revermos uma forma de agir na qual estacionamos, ou para respeitar mais os outros e a nós mesmos, enfim, para valorizar mais a vida.

Agradecer é uma forma de nos relacionarmos melhor conosco, com os outros, com a vida. É uma maneira de mantermos a nossa mente serena mesmo quando a vida está atribulada, como um sinal de confiança de que estamos nos esforçando em compreender e aprimorar nossa relação com a existência.

A prosperidade é movimentada pela gratidão, que move um círculo de trocas energéticas.

Bert Hellinger foi o psicoterapeuta que desenvolveu a técnica da Constelação Sistêmica Familiar, estudando os padrões de comportamento que se repetem nas famílias e grupos familiares ao longo de gerações. Nasceu na Alemanha em 1925 e morreu em 2019, aos 93 anos, e ao longo de sua vida escreveu vários livros.

No trecho abaixo, Hellinger explica como a gratidão move um círculo permanente de trocas energéticas, fazendo circular uma vibração elevada entre todos os envolvidos.

Agradecer significa tomar o que me é dado, segurá-lo com respeito nas mãos, acolhê-lo dentro de mim, em meu coração, até que percebo internamente: agora é uma parte de mim.

Agradecer é também aplicar o que me foi dado e se tornou uma parte de mim, numa ação que permita a outros alcançar também o que me enriqueceu. Só então o que me foi dado alcança sua plenitude.

Agradecer me torna grande, pois quando agradeço tomo algo de outros como um presente. Isso me enriquece, porque o recebo. Ao mesmo tempo, o que recebo agradecido não pode ser perdido por mim.

O agradecimento me permite conservá-lo e aumentá-lo. Ele atua como o sol e a chuva morna atuam sobre uma planta jovem. Ela floresce.

O agradecimento une e faz com que nossos relacionamentos floresçam pois, de bom grado, se dá a quem agradece. Por seu lado, quem recebe agradecido torna-se interiormente aberto e não pode deixar de dar e passar adiante o que recebeu com gratidão.

Assim, o agradecimento nos torna felizes e enriquece a ambos.

Quem agradece, honra o que lhe foi dado e, simultaneamente, honra aqueles que lhe presentearam.

Assim, o agradecimento engrandece a todos: a mim, à dádiva e ao doador.

Bert Hellinger

Agradecer sempre aproxima a realização e a felicidade.

A prosperidade é o conjunto de todo o bem que desejamos para nossa vida, é como queremos vivê-la, e ela é movimentada pela gratidão.

Quando somos gratos ficamos repletos de uma energia benéfica que mostra o nosso reconhecimento, aceitação e interesse pelo que temos, pelo que somos e pelo que recebemos.

As leis divinas e universais entendem nossa satisfação e disposição de compartilhar esse sentimento e assim movimentam as rodas da vida.

Podemos agradecer pela saúde que temos, e desejar que todos possam desfrutar do mesmo sentimento; ser gratos pela riqueza, e desejar que todos tenham a possibilidade de viver com fartura; podemos agradecer pela felicidade e desejar que todos compartilhem do mesmo sentimento.

Assim, nós nos beneficiamos enquanto também proporcionamos a oportunidade para a força da gratidão se expandir e beneficiar a todos.

Noemi C. Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

%d blogueiros gostam disto: