Home / Autoconhecimento / A receita para uma vida melhor

A receita para uma vida melhor

receita para uma vida melhor

A felicidade não é um tapete mágico.

Falar de felicidade pode parecer que é falar de um assunto muito batido. Mas todos queremos ser felizes, ter uma vida melhor, e procuramos uma receita, uma dica e maneiras para conseguir realizar esse desejo. “Entretanto, ouçamos a experiência. A felicidade não é um tapete mágico. Ela nasce do bem que você espalhe, não daqueles que se acumulam inutilmente”, diz André Luiz.

Ele continua mostrando que isso é de fato uma verdade, porque a alegria é a única doação que qualquer pessoa pode fazer mesmo que não tenha nenhum recurso material.

Um pouco de bom ânimo e encorajamento pode ser um recurso inestimável para suprimir muitas dificuldades dos outros, para reconfortar e dar novas forças a alguém que se encontre sem esperanças.

Assim, ensina André Luiz, “a receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros. A vida é dom de Deus em todos.

E quem serve só para si não serve para os objetivos da vida, porque viver é participar, progredir, elevar, integrar-se. Se aspiramos a viver melhor, escolhamos o lugar de servir na causa do bem de todos.

Seja feliz, fazendo os outros felizes. Saia de você mesmo ao encontro dos outros, mas não resmungue, nem se queixe contra ninguém. E os outros nos farão encontrar Deus”, explica André Luiz.

A multiplicação acontece quando se divide.

Para quem acha difícil entender como é que a felicidade pode ser encontrada em dar e não em ter, o Papa Francisco lembra do episódio quando Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes para alimentar cerca de cinco mil pessoas. (Lucas 9:10-17)

“O principal ensinamento”, diz ele, “é compreender que mesmo com pouco muito se pode fazer. Este é um grande ensinamento para nós. Ele nos diz que o Senhor pode fazer muito com o pouco que colocamos à sua disposição. Ele faz grandes coisas a partir de coisas pequenas e gratuitas”.

Em seguida, o Papa disse que “seria bom perguntar-nos todos os dias: ‘O que eu levo para Jesus hoje?’ Ele pode fazer muito com uma oração nossa, com um gesto de caridade para com os outros.

Nós buscamos acumular e aumentar o que temos. Em vez disso, Jesus nos pede para doar, para diminuir. Nós amamos acrescentar, gostamos de adicionar. Jesus gosta de subtrair, de tirar alguma coisa para dar aos outros. Nós queremos multiplicar para nós. Jesus aprecia quando dividimos com os outros, quando partilhamos.”

Além disso, o Santo Padre diz que é curioso observar que nos relatos da multiplicação dos pães presentes nos Evangelhos, o verbo “multiplicar” nunca aparece. Os verbos usados são os seus opostos, como “partir”, “dar”, “distribuir”.

Uma receita fácil que todos podem experimentar para ter uma vida melhor.

Portanto, esclarece o Papa Francisco, “o verdadeiro milagre, diz Jesus, não é a multiplicação que produz glória e poder, mas a divisão, a partilha, que aumenta o amor e permite que Deus realize maravilhas. Vamos compartilhar mais: experimentar este caminho que Jesus nos ensina.”

Quem quiser, então, experimentar esta receita para ter uma vida melhor, pode ter certeza que não vai precisar se preocupar com os ingredientes. Porque mesmo que falte o recurso financeiro, certamente sempre temos nas despensa interior o sorriso, a boa vontade, a oração que pede o consolo para todos os corações aflitos e para todos os necessitados.

Noemi C. Carvalho

Referências

1 – André Luiz em “Respostas da Vida”, psicografado por Chico Xavier

2 – Papa Francisco em Vatican News

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Twitter

YouTube

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossas publicações por

e-mail

 Insira o seu e-mail para se cadastrar.

Você vai receber primeiro um e-mail para autorizar a inscrição.

Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Um e-mail vai ser enviado para você autorizar a sua inscrição. Lembre de olhar a caixa de spam.

%d blogueiros gostam disto: