Home / Espiritismo / A reencarnação estabelece o nosso futuro

A reencarnação estabelece o nosso futuro

Um dos principais fundamentos do Espiritismo é a reencarnação, que está atrelada a existências anteriores e molda o futuro.

Como a reencarnação é explicada pelo Espiritismo.

Um tema fundamental do Espiritismo é a reencarnação, que afirma que a vida é uma jornada contínua de aprendizado e evolução. E as consequências de nossas atitudes na reencarnação é que vão estabelecer o nosso futuro.

Segundo “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec, a reencarnação é uma lei natural, que permite que o espírito evolua por meio de experiências em diferentes corpos físicos.

“Tendo o Espírito que passar por muitas encarnações, segue-se que todos nós temos tido muitas existências e que teremos ainda outras, mais ou menos aperfeiçoadas, quer na Terra, quer em outros mundos” – Introdução de “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec – Item VI – Os principais pontos da Doutrina Espírita.

A Lei de Causa e Efeito se liga à reencarnação.

A reencarnação também está intimamente ligada à Lei de Causa e Efeito, pois as experiências que atraímos para nossa vida são aquelas que precisamos para nossa evolução espiritual.

Dessa forma, cada existência que vivemos é uma oportunidade de aprendizado e crescimento, e devemos estar sempre abertos a essas oportunidades.

Além disso, a reencarnação também nos ajuda a compreender a justiça divina, pois todas as experiências, desafios e situações que se apresentam são consequências de nossas próprias escolhas e ações em vidas passadas.

Assim, podemos compreender porque a reencarnação define o nosso futuro, e podemos ficar mais atentos às escolhas que fazemos.

Somo seres espirituais.

O Espiritismo, portanto, nos ensina que somos seres espirituais vivendo uma experiência material, e que a vida é uma jornada de aprendizado e evolução.

A reencarnação é uma oportunidade de aprimorarmos habilidades e desenvolvermos o senso moral. Mas, também, é uma necessidade, pois é a única forma de corrigirmos as escolhas que fizemos em outras existências e que resultaram em prejuízo, dor e sofrimento a nossos semelhantes.

Portanto, ao compreender as leis que regem a nossa existência, como a Lei de Causa e Efeito e a reencarnação, podemos viver de forma mais consciente e plena.

Dessa forma, criamos experiências positivas para nossa vida, galgando, a cada reencarnação, mais um degrau rumo à perfeição espiritual.

Caso você se interesse pelo tema, leia mais na Categoria Reencarnação e Lei de Causa e Efeito

Noemi C. Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui
A mensagem certa na hora certa.

Siga LêAqui também nas redes sociais:

FacebookInstagram

PinterestTwitter

YouTube

%d blogueiros gostam disto: