Home / Espiritismo / A reencarnação fortalece os laços de família

A reencarnação fortalece os laços de família

Árvore genealógica com inúmera imagem de pessoas em seus lugares de filiação

A profundas conexões afetivas criam laços indissolúveis.

Os laços de família são uma força poderosa que transcende a existência física e a reencarnação, longe de destruir esses laços, na verdade, os fortalece e os estreita ainda mais.

À medida que as almas se movem através das diferentes vidas, existe um elo inquebrável que permanece unindo Espíritos que compartilham uma conexão profunda e duradoura.

A reencarnação é um processo pelo qual o Espírito passa para crescer, aprender e evoluir, e as conexões familiares desempenham um papel fundamental.

Através da jornada da reencarnação, os laços que unem as famílias espirituais se aprofundam, uma vez que então surgem novas oportunidades de compartilhar experiências, superar desafios e nutrir um amor que transcende o tempo e o espaço.

Inclusive, quando um Espírito retorna em uma nova forma física, traz consigo memórias e lições aprendidas em vidas anteriores. Essas memórias podem, então, despertar uma sensação de familiaridade e afinidade com aqueles que fazem parte dos vínculos afetivos mantidos na esfera espiritual.

“Muitas vezes, até, uns seguem a outros na encarnação, vindo aqui reunir-se numa mesma família, ou num mesmo círculo, a fim de trabalharem juntos pelo seu mútuo adiantamento.”

“O Evangelho Segundo o Espiritismo”

Os reencontros após viagens entre os planos da existência.

Os Espíritos formam grupos ou famílias no plano espiritual, que se unem pela afeição, pela simpatia ou por terem inclinações e interesses semelhantes.

Essa ideia de grupos espirituais reforça a importância dos relacionamentos e do companheirismo mesmo além da vida terrena.

E mesmo quando alguns Espíritos reencarnam e outros continuam na erraticidade, eles continuam unidos pelo pensamento.

É também uma forma de compreender que nossas conexões transcendem os limites físicos, permitindo-nos manter vínculos mesmo em diferentes planos de existência.

“A encarnação apenas momentaneamente os separa, porquanto, ao regressarem à erraticidade, novamente se reúnem como amigos que voltam de uma viagem.”

“O Evangelho Segundo o Espiritismo”

Só o amor verdadeiro atravessa o tempo e o espaço.

Os laços de família e as relações afetivas, portanto, continuam tanto no plano material como no espiritual, e a reencarnação nos permite encontrar e conviver com aqueles com quem temos conexões e afinidades, ao longo de várias vidas.

Entretanto, é preciso refletir sobre a natureza desses vínculos, pois somente as relações afetivas verdadeiras vão além dos laços puramente físicos.

“Está bem visto que aqui se trata de afeição real, de alma a alma, única que sobrevive à destruição do corpo, porquanto os seres que neste mundo se unem apenas pelos sentidos nenhum motivo têm para se procurarem no mundo dos Espíritos.”
“No que concerne às pessoas que se unem exclusivamente por motivo de interesse, essas nada realmente são umas para as outras: a morte as separa na Terra e no céu.”

“O Evangelho Segundo o Espiritismo”

O amor verdadeiro entre as pessoas é o único que transcende a morte e se mantém mesmo no plano espiritual.

Ele transcende as limitações temporais e materiais, possibilitando que as relações afetivas sejam cultivadas e aprimoradas ao longo de várias experiências encarnatórias.

Conheça seu novo site, sucessor de LêAqui

Espiritismo em Foco

O Espiritismo ao seu alcance num clique!

Os laços de família e as relações afetivas se fortalecem com a reencarnação.

Portanto, longe de serem destruídos, os laços familiares são fortalecidos e enriquecidos através da reencarnação.

“Os laços de família não sofrem destruição alguma com a reencarnação, como o pensam certas pessoas. Ao contrário, tornam-se mais fortalecidos e apertados.”*

“O Evangelho Segundo o Espiritismo”

Eles nos lembram que as nossas relações afetivas não se limitam apenas a esta vida terrena, mas se estendem além dela.

E nos recordam que somos parte de uma teia interconectada de almas, cujo amor e apoio mútuo transcendem as fronteiras da existência física.

José Batista de Carvalho

*Texto inspirado e com citações de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, por Allan Kardec – Capítulo IV – Ninguém poderá ver o Reino de Deus se não nascer de novo – Item 18 – A reencarnação fortalece os laços de família, ao passo que a unicidade da existência os rompe

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

1 – Insira o seu e-mail e cadastre-se.

2 – Autorize sua inscrição no e-mail de confirmação que você vai receber.
* Lembre-se de olhar as caixas de spam e de promoções.

Política de PrivacidadePolítica de Cookies Política Anti-Spam

LêAqui
A mensagem certa na hora certa.

Siga LêAqui também nas redes sociais:

FacebookInstagram

PinterestTwitter

YouTube

%d blogueiros gostam disto: