Home / Autoconhecimento / A sua mente funciona como o Google

A sua mente funciona como o Google

Você comanda e sua mente responde.

A sua mente funciona como se fosse uma pesquisa no Google. Se você quer fazer uma busca sobre o assunto “pensamento”, o sistema vai direcionar respostas que tenham essa palavra ou outras relacionadas para lhe apresentar como resultado da pesquisa.

O Google não vai apresentar como sugestão opções de cinemas, resultados de futebol, ou receitas de tortas de palmito. Ele vai trazer à frente da tela do seu computador ou telefone os resultados onde existe a predominância da palavra ou frase pesquisada.

Alimente bem a sua mente para você ficar satisfeito com a vida.

Com a sua mente é a mesma coisa. Você alimenta o tempo todo a sua mente, com informações de todo tipo, reforçando também as emoções ligadas a essas informações. Quando é disparado um gatilho de busca, ela vai gerar o pensamento (o resultado da busca) associado ao que tenha um volume maior de informações.

Se você fica todo o tempo pensando “não vai dar certo, está tudo uma droga, vou ficar sozinho para sempre, não arrumo um trabalho melhor nunca”, cada vez que uma palavra ou imagem disparar o gatilho de busca sobre confiança, bem-estar, relacionamentos, riqueza, o que vai aparecer na sua tela mental são aquelas frases negativas, pessimistas e derrotistas.

E você sabe que os pensamentos estabelecem um relacionamento energético, conhecido como Lei da Atração, que atrai energias semelhantes às quais você está emitindo. E por energias entenda pessoas e situações.

Isto quer dizer que o Universo vai separar (sim,como o Google faz, também) todas as pessoas e situações que tenham afinidade e convergência com o que você está pensando. E sentindo, principalmente.

Os sentimentos ocultos não enganam a mente.

Por isso não adianta pedir “Deus, traga o amor de minha vida para me fazer feliz”, se você sente, bem lá no fundinho do seu coração, escondidinho de todo mundo, que você nunca vai ser feliz na vida, que só você não consegue alguém para chamar de meu amor, que é melhor ficar sozinho porque conviver com alguém tira toda a liberdade, ou que é melhor não se amarrar com alguém para depois não se decepcionar.

É assim com tudo na vida. A mentalização só funciona quando ela vem com paixão, com vontade da alma, com alegria e fé e coragem e esperança. Como você consegue isso? Do jeito que falamos lá em cima: alimentando sua mente com pensamentos bons. Mas eles têm que ser verossímeis para você.

A mente não é um ser ao qual estamos fadados a obedecer. Nós é que temos que nos impor para que ela nos obedeça, temos que educá-la e treiná-la para que ela nos traga os resultados que queremos.

Mas tem outra coisa: não adianta querer enganar a mente. Ela sabe o que você sente. Então você tem que ir se convencendo, aos poucos, devagar e sempre, que você tem boas qualidades, que você pode ser feliz, que a vida pode ser boa, que você vai conseguir o que quer, que você é importante demais para sua vida para simplesmente deixar tudo ao acaso.

Você acostuma a pensar assim, a sua mente vai se convencendo disso. Quanto mais espaço você ocupa com essas ideias, aumenta a prioridade para elas aparecerem nas buscas disparadas por gatilhos durante o dia.

Com isso você emite pensamentos de confiança, de entusiamo, de serenidade e de paz. E Deus, o Universo, as correntes de energia que circulam e interligam todo o nosso ambiente e o cosmo, vão fazer a conexão de potencialidades energéticas semelhantes.

Deu para perceber a importância de manter uma boa qualidade de pensamentos todos os dias, o dia todo?

Noemi C. Carvalho


LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter


Inscreva-se para receber nossas publicações.

[newsletter_form type=”minimal” lists=”undefined” button_color=”undefined”]
Anúncios

Veja também

lâmpada no escuro emitindo um forte brilho mostrando a presença do amor

Na presença do amor, o medo some

Na presença do amor, o medo some. É o que explica Marianne Williamson quando fala da importância de mantermos a mente em sintonia com pensamentos amorosos e de gratidão.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: