Home / Especial Coronavírus / A transição planetária e a nossa regeneração

A transição planetária e a nossa regeneração

imagem do planeta terra no espaço transição planetária regeneração

O fim da pandemia será a conclusão da renovação planetária?

Em meio a tantas dúvidas nesta época de pandemia, uma que desperta interesse é sobre a transição planetária e a regeneração da humanidade.

Conversando com alguns amigos através das modernas e hoje muito necessárias interfaces digitais, chegamos a um certo consenso: certamente nunca vivemos um período como esse que o coronavírus está construindo.

Em meio às reflexões que fizemos, uma questão suscitou muitas opiniões. Está claro que estamos passando pela tão propalada “Transição Planetária”. Então quer dizer que, assim que essa pandemia terminar, vivenciaremos uma época de felicidade e plenitude?

Como saber? Perguntamos ao Google.

Eis a resposta: livro ‘A Gênese’, de Allan Kardec, cap 27.

“Para que os homens sejam felizes na Terra, é preciso que ela seja povoada apenas por bons Espíritos encarnados e desencarnados, que queiram apenas o Bem.”

É para se pensar, será que todo mundo que está aqui neste planeta vive regido pela aspiração de apenas fazer coisas boas pelos melhores motivos? Parece que será preciso pesquisar mais.

O que é a Transição Planetária?

Vamos lá: em primeiro lugar o que é Transição Planetária?

Resposta: Livro ‘Transição Planetária’, do espírito Manoel Philomeno de Miranda, psicografado por Divaldo Franco.

“Havendo chegado o tempo, grande emigração se verifica dos que a habitam …”

E livro ‘A Gênese’, de Allan Kardec – A geração nova, Cap. XVIII, itens 27 e 28.

“… A época atual é de transição; confundem-se os elementos das duas gerações. Colocados no ponto intermédio, assistimos à partida de uma e à chegada da outra, já se assinalando cada uma, no mundo, pelos caracteres que lhes são peculiares…”

Bem, como vemos essa Transição já se iniciou há muito tempo na espiritualidade.

As encarnações em massa de espíritos imperfeitos.

Houve uma ação de encarnações em massa e um grande contingente de espíritos imperfeitos chegou à Terra, provocando, como resultado, profundas mudanças. Essa massa de espíritos imperfeitos transformou completamente a sociedade em seus valores, fundamentos econômicos, movimentos culturais e, fundamentalmente, na ordem familiar.

Eles reencarnaram para que tivessem uma oportunidade para se melhorarem, em busca de um aperfeiçoamento pessoal que lhes possibilitasse evoluir de seus estados de imperfeição e sofrimentos.

Contudo, o resultado final da ação desse grupo causou uma total alteração do planeta, marcado profundamente pelas aflições, sofrimentos interiores e vícios que eles portavam e não conseguiram superar.

Em função desse contingente de espíritos não terem conseguido cumprir suas missões, temos o início da Transição Planetária, pois era necessária uma completa renovação.

Esse movimento consistiu em um programa de preparação de um grande número de espíritos bons e evoluídos para virem à Terra, para que começassem a preparar as bases para a renovação da população.

Você pode ler também: Autodescobrimento e o homem de bem

O mundo que estava na condição de expiações e provas, onde os habitantes têm que suportar as agruras da matéria e intempéries além de embates de toda ordem com outros seres humanos, começa, então, a progredir paulatinamente para um mundo de regeneração.

As mudanças ocorrem de forma gradual.

É importante esclarecer que essas alterações não se dão de forma abrupta nem generalizada, ou seja, muitos espíritos ainda irão viver sob o corretivo das provas para resgatarem suas faltas.

A marcha desse movimento de transição, entretanto, está agora sendo percebido de forma mais evidente em função do nível médio de espiritualização dos habitantes do planeta.

Mas condição de um apego maior à matéria propiciou o surgimento de uma doença contagiosa causada por um vírus extremamente voraz em sua capacidade de infectar, que não possui uma forma eficiente para o seu controle, a não ser o isolamento.

Além disso, esta pandemia está fazendo todos ficarem face a face com a morte, trazendo a percepção da morte física como uma possibilidade iminente.

E essa perspectiva está fazendo o medo e o pânico se alastrarem por todas as sociedades com o mesmo furor e velocidade com que o vírus se espalha.

Precisamos ter o entendimento que muitos acontecimentos dolorosos, infelizmente, ainda se abaterão sobre a humanidade. A pandemia que se arrasta mundo afora é, em outras palavras, mais um elemento na evolução da Transição Planetária que trará a regeneração dos habitantes da Terra.

Como participar da Transição Planetária e da escalada para a regeneração da população terrena?

Então o que se fazer para poder participar dessa renovação planetária?

Vamos lá ao Google de novo: de acordo com vários trechos trazidos pelo moderno guru de nossa época, podemos dizer que isso pode ser feito ao promover modificação nas disposições morais, resistir aos elementos que promovem influências insidiosas que suscitam a liberação dos mais primitivos instintos, assim causando danos ao próximo.

Além disso, é importante que se desenvolva o hábito de orar, pois é a oração feita com o mais profundo da alma que consegue estabelecer uma conexão segura com os espíritos elevados, com Jesus e com Deus.

Cada vez mais, nos dias tumultuados que se seguirão, é fundamental promover a paz interior e ser capaz de asserenar os sentidos para assim evitar a ansiedade que turba o pensamento.

Você pode gostar de ler: A prece ou oração, quando feita com as palavras da alma, é muito mais poderosa

É preciso, portanto, promover o bem, agir no bem, buscar formas de levar esse bem ao maior número possível de pessoas da melhor forma e condições que se possua, pois é assim que se desenvolve o amor.

Viveremos a transição em meio a dores, convulsões sociais, políticas, guerras, pandemias, desencarnações coletivas, mas esse movimento é necessário e, por certo, o melhor que poderia acontecer.

Somos todos filhos de um Pai de imenso amor e bondade e Ele sempre, tenha a certeza, sempre estará proporcionando o melhor para nós.

José Batista de Carvalho

ASSINE GRATUITAMENTE NOSSA NEWSLETTER

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 10.323 outros assinantes

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.
Também nas redes sociais: Facebook – Instagram – PinterestTwitter

Acompanhe as publicações inscrevendo-se para receber:
– Newsletter
– Notificações

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossas publicações

Receba nossas publicações em sua caixa de e-mails

Após se cadastrar você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

 

LêAqui: a mensagem certa na hora certa.

 

Você receberá um e-mail para confirmar sua inscrição.

%d blogueiros gostam disto: