
Nós não percebemos, mas a vibração do pensamento se propaga.
Nós não vemos as ondas de vibração do pensamento, e por isso não damos muita atenção ao poder e à interferência que elas podem causar.
É comum, por exemplo, acontecer de entrarmos em algum ambiente e sentir que toda a paz e a tranquilidade que nos acompanhava de repente muda e nos sentimos envoltos em preocupações, ansiedades, angústia e medo.
Mas, sem conseguir entender a razão desta brusca mudança, a mente inquieta busca as causas.
O que acontece, de fato, é que, mesmo sem que percebamos, estamos constantemente rodeados por ondas de pensamento que se infiltram em nossas mentes.
Do mesmo modo, muitos dos nossos pensamentos também produzem ondas que circundam e se infiltram nas mentes daqueles que estão à nossa volta.
Essa, portanto, é a causa das bruscas alterações em nosso humor e disposição. Pois quando pensamos em algo, esse pensamento produz uma vibração correspondente à qualidade e sentido do pensamento de onde se originou.
A energia do pensamento fica impregnada nos ambientes.
Sentimos que certas pessoas nos envolvem por um sentimento de plenitude, de alegria, de harmonia e de profunda paz.
Por outro lado, existem também aquelas pessoas que, só de se aproximarem, já nos fazem sentir que as nossas forças se esvaem, assim como todas as belas e boas emoções.
O que pode também acontecer é que ao entrarmos em algum lugar que está vazio, notamos uma forte mudança em nossas emoções.
Isso ocorre por causa da energia que fica impregnada nesse local, formada pela soma dos estados vibracionais da maioria das pessoas que frequentemente ficam ou circulam por lá.
Essa mesma energia é responsável, também, pela qualidade dos frequentadores que esse local atrai.
Ainda não foram desenvolvidos equipamentos sensíveis o suficiente para aferir e comprovar as características energéticas e vibracionais do pensamento.
As comprovações que existem são de caráter empírico, isto é, pela observação controlada de experimentos que mostram a produção de manifestações vibratórias capazes de interferir nas emoções e influenciar o pensamento das pessoas próximas.
Podemos e devemos usar bem essa grande força interior.
Sempre que nós falamos sobre o poder do pensamento nos ocorre a questão das palavras. As palavras são resultados de pensamentos.
Elas procuram verbalizar o que se desenvolve na mente, comunicando as ideias, os pensamentos e as imagens ali criados, carregando as vibrações correspondentes.
Você pode se interessar também por:
Devido a essa qualidade e ao poder dos pensamentos e das palavras, se nós nos dispusermos a empenhar tempo e esforço para desenvolver e orientar essa força interior, beneficiaremos não somente nós mesmos, mas também todos aqueles que nos cercam.
José Batista de Carvalho
Você precisa fazer login para comentar.